RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

O pau cantou nas redes sociais entre Anderson Sandro e Luiz Calixto por causa de fotos na parede da Santa Casa

Publicados

Política

O pau cantou nas redes sociais por conta de suposta política antecipada, aparentemente os ânimos não andam bem entre o ex-vereador da capital Anderson Sandro e o ex-deputado Luiz Calixto, o motivo seria as fotos que estão na parede da sala da direção da Santa Casa de Misericórdia com quadros do senador Márcio Bittar, sua esposa Marcia Bittar e o presidente da república Jair Bolsonaro.

A propaganda antecipada envolvendo o casal Bittar, já toma conta dos acreanos e tem movimentado a redes sociais. Todos sabem que o relator do orçamento destinou muitos milhões para a Unidade Hospitalar de iniciativa privada, após estes milhões serem destinados os Bittar se tornaram os deuses do local com direito a exposição de suas imagens na parede.

Segundo informações, os quadros seriam um ato de agradecimento aos políticos acreanos que são parceiros do hospital Santa Casa.

Enquanto isso, os hospitais públicos do Acre estão caindo aos pedaços e o relator do Orçamento que caiu de paraquedas como senador, destinou R$126 milhões para reforma da Santa Casa de Rio Branco e deixou a saúdo Acre no mar de lama.

Leia Também:  Prefeitura participa de capacitação de entrevistadores para formulários do Cadastro Único

Incomodado com a situação, o ex-deputado Calixto usou sua página no facebook para falar sobre a todo esse favoritismo envolvendo recursos públicos para promoção política pessoal e os que apoiam esse prática imoral.

Doído com a postagem, o vereador Anderson Sandro resolveu sair em defesa da Santa Casa e criticou o ex-deputado Luiz Calixto que não ficou calado diante do comentário do parlamentar mirim.

Publicação de Luiz Calixto

No meio de uma resenha, prefeito de um município me falou que essa história das fotos na parede da Santa Casa é café pequeno.

Segundo o alcaide, se o beneficiário da emenda de relator de 126 milhões fosse o município dele, a homenagem seria feita em 10 bustos de estátuas postados nos locais mais movimentados da cidade.

E foi além: até tentaria convencer o padre para por uns dois destes bustos no santuário da paróquia.

Clique aqui e veja a publicação de Luiz Calixto

E Veja Também no 3 de Julho Notícias Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A deputada Perpétua Almeida criticou a fala do presidente Bolsonaro na abertura dos trabalhos no Congresso Nacional. Bolsonaro mandou recado ao Supremo Tribunal Federal, descartou qualquer impedimento na Reforma Administrativa e elogiou alguns ministros do seu governo. Porém, não falou sobre a alta do desemprego, da fome ou da inflação.

Leia Também:  Nicolau prestigia entrega de veículos ao IDAF e pede reforço na fiscalização agropecuária no Juruá

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, recebe visita do embaixador da IMBRICS+ Peru para estreitar relações comerciais entre os dois países

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gobzaga, recebeu nesta terça-feira (30) em seu gabinete a visita do embaixador da IMBRICS+ no Peru, Walter Heredía Martínez, para tratar sobre as relacões comerciais entre o Acre e o país da América do Sul.

A IMBRICS+ é um grupo de cooperação econômica formado pelos países emergentes com as melhores taxas de crescimento. Walter Heredía veio ao Acre para tratar pessoalmente com o presidente da Aleac e representantes do governo do Estado estratégias de cooperação comercial entre o estado e os países vizinhos.

O presidente Luiz Gonzaga destacou a importância da reunião para consolidadar as parcerias comerciais entre o Acre e o Peru.

“Quero agradecer a visita do embaixador Walter e a reunião serviu para concretizarmos esse comércio bilateral entre Brasil e Peru. Precisamos firmar compromissos tanto do governo Acre como o peruano. Com isso vamos resolver os gargalos que ainda atrapalham esse comércio. Existem gargalos na malha aérea e nas alfândegas e precisamos resolver isso”, disse Gonzaga.

Gonzaga afirmou ainda que o embaixador peruano vai se reunir ainda hoje com representantes do governo do Acre para definir estratégias de execução dos compromissos firmados durante reunião na Aleac.

Leia Também:  O pau cantou na Câmara de Vereadores de Bujari durante a votação para a formação da nova mesa diretora do município

“O papel da Aleac foi fazer essa ponte entre os governos do Acre e peruano. Hoje ainda terá uma reunião com os secretários de Estado do Planejamento, Fazenda e Casa Civil para os dois governos assumirem esses compromissos que visa o fortalecimento da economia acreana”, concluiu.

O embaixador Walter agradeceu ao presidente Gonzaga por ter intermediado a reunião entre o governo peruano, Aleac e secretarias de Estado e afirmou que o Acre e Peru tem interesses em comum em uma aproximação comercial.

“Quero agradecer ao presidente Luiz Gonzaga por ter intermediador essa importante reunião com representantes do governo acreano. Tanto o Acre como essa região do Peru temos muitos produtos que nos permitem trabalhar de maneira conjunta. Tratamos de assuntos que vão nos ajudar a destravar o intercâmbio comercial entre os dois países e impulsionar o turismo nessas regiões. O Acre é uma importante rota comercial e o Peru tem grande interesse em comprar produtos acreanos, disse o embaixador.

Participaram também da reunião o secretário de Planejamento do Estado, Ricardo Brandão, o sócio da Dom Porquito, Paulo Santoyo, representando os empresários acreanos, além de representantes de outras secretarias do Estado.

Leia Também:  A denúncia contra Willian Amaral foi formalizada no MPF.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA