RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Jonathan Donadoni diz que atuará na eleição da OAB. Ele é chefe da Casa Civil no governo de Gladson Cameli acusado pela PF de ser chefe de organização criminosa

Publicados

Política Destaque

O secretário da Casa Civil, um dos principais aliados do governador do Acre, Gladson Cameli, falou sobre interferir na eleição da OAB-AC – Foto: Reprodução

(Guilherme Amado) – O secretário da Casa Civil do governo do Acre, Jonathan Donadoni, um dos principais aliados do governador Gladson Cameli, do PP, mostrou em um evento político a interferência do governo na eleição da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Acre.

Em cima de um carro de som, comemorando a vitória de Zequinha Lima, do PP, como prefeito de Cruzeiro do Sul, Donadoni disse, no início do mês:

“Hoje, Zequinha, eu me sinto gratificado em dobro pela sua vitória. E vamos derrotar de novo, em uma outra eleição que vai vir aí, que é a da OAB, que nós vamos derrotar também, que vamos para outra eleição”, disse o chefe da Casa Civil de Cameli.

O atual presidente da OAB-AC, Rodrigo Aiache, é candidato à reeleição e tem sido um dos principais críticos ao governo de Cameli, que é investigado por supostos crimes de corrupção. Cameli é réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por desvio de recursos públicos e fraude à licitação.

Leia Também:  Reeleição comprometida! O distritão não emplacou no Senado. Cada deputado federal terá que construir a própria chapa

Um dos interesses do governador em controlar a OAB local é a influência da entidade na definição das vagas destinadas à advocacia no Tribunal de Justiça do estado.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Calixto e os seus, ganham muito bem para defender Gladson Cameli acusado pela PF de ser chefe de organização criminosa

Publicados

em

Não causou estranheza, o secretário da SEGOV, Luiz Calixto, por meio das redes sociais, sair em defesa do seu chefe, Gladson Cameli – PP, que está por um fio no banco dos réus no Superior Tribunal de Justiça. Calixto, que tem como papel principal, tentar limpar a imagem do acusado de ser chefe da ORCRIM, sempre que ele virar assunto negativo, está sendo muito bem remunerado para desempenhar tal papel.

Gladson Cameli iria depor nesta sexta-feira (25), no Superior Tribunal de Justiça, mas a defesa do governador conseguiu adiar o depoimento até o dia 5 de novembro. No Acre, o assunto é quase oculto, uma vez que boa parte da mídia local se rendeu às propostas tentadores de se calar. Porém, o portal 3 de julho Notícias e um outro que tem a coragem de não se vender, tem se tornado uma verdadeira pedra no sapato do acusado, Gladson.

Com a repercussão do depoimento do governador, seu fiel escudeiro, Luiz Calixto, com salário gordo que recebe do governo, além de sua aposentadoria como auditor fiscal, Calixto barganhou e conseguiu colocar familiares para sugar os cofres do estado e cabe a ele, desempenhar o papel de ser “cão de guarda” do acusado de ser chefe de Organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva.

Ao invés de criticar Jorge Viana que fez muito mais pelo Acre do que qualquer outro que já ocupou o cargo de governador, o ex deputado deveria ter a coragem de peitar o STJ, mas como no Acre tudo pode, eles se fazem de mal entendidos. O Acre está se acabando, quase nada funciona e quem quer trabalhar tem que viajar para fora, mas a mídia comprada blinda a incompetência de Gladson.

Leia Também:  No governo de Gladson Cameli: Jovem denuncia em vídeo o descaso do hospital geral de Plácido de Castro com sua esposa

Uma coisa é certa, falta pouco para os esquemas de corrupção vir à tona e muita gente vai ficar espantado, pois como a mídia não noticia, povo será pego de surpresa. Diante do ataque de pelanca sofrido por Calixto, o Partido dos Trabalhadores do Acre emitiu uma nota de repúdio àos insultos de Calixto.

Nota de repúdio do partido dos trabalhadores do Acre

Quem não tem argumentos, ataca a honra. É assim que, ao tentar defender seu chefe Gladson Cameli (PP) e tergiversar sobre a verdade insofismável de que o governador é RÉU em processo crime, o ex-deputado Luiz Calixto, conhecido por atitudes desrespeitosas, ataca a honra de Jorge Viana. Seria Calixto um raivoso cão de guarda do governador acreano?

O sr. Luiz Calixto disse que Jorge Viana “passou a agredir violentamente o governo Gladson Cameli”, mas, tudo o que Jorge Viana disse no vídeo que gravou e postou nas redes sociais está dito nos autos do processo em que o governador é acusado da prática de formação de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, fraude à licitação e corrupção ativa e passiva. Jorge Viana apenas reproduziu o que disse a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Controladoria Geral da União e a Receita Federal: que o governador Gladson Cameli é RÉU em uma ação penal cuja denúncia foi aceita e agora tramita perante o STJ, a quem caberá dizer, ao final, se o governador teve ou não teve responsabilidade na roubalheira que, comprovadamente, aconteceu em seu governo.

Ele, Calixto, é que, no afã de bem desempenhar sua tarefa de xeleléu, de proxeneta do ocupante de ocasião do Palácio Rio Branco, proferiu diversas ofensas ao ex-prefeito, ex-governador, ex-senador e atual presidente da APEX, cujo trajetória de vida é ilibada e cuja contribuição ao Acre é incomparavelmente superior à de seu atual chefe.

Leia Também:  Enquanto ex-servidores do Depasa imploram para receber suas rescisões, o ex-secretário Thiago Caetano furou a fila de pagamento e recebeu quase 11 mil

Pelas palavras baixas de Calixto, divulgadas na imprensa neste sábado, 26, o Partido dos Trabalhadores do Acre vem a público manifestar o seu mais profundo repúdio. Seu linguajar chulo, seu palavreado vulgar e sua retórica rasteira, com desrespeito e ataques pessoais ultrapassam os limites do debate político saudável e democrático.

Jorge Viana é uma liderança reconhecida, não apenas no Acre, mas em todo o país, por sua trajetória dedicada ao desenvolvimento do estado e à defesa das causas populares. Suas contribuições à política acreana, com ênfase no fortalecimento das instituições democráticas e no desenvolvimento do Acre, são um legado que merece respeito, independentemente de divergências ideológicas.

Ao atacar Jorge Viana com termos pejorativos e depreciativos, Luiz Calixto ofende não só a figura de um ex-governador e senador, mas também a própria história de luta do povo acreano, que viu em Jorge um defensor de suas causas e um representante legítimo nos momentos mais difíceis.

Derrotas eleitorais não desonram e nem envergonham ninguém, Sr. Calixto! Agora, a roubalheira de que seu chefe é acusado, sim. Seria de bom alvitre você rever a sua escala de valores.

Reiteramos nossa defesa incondicional pelo respeito à dignidade das pessoas no campo da política e reafirmamos que atitudes como a do Sr. Calixto não contribuem para a construção de um diálogo político saudável e produtivo. Política se faz com debates sérios e com a verdade sempre em pauta.

Rio Branco, Acre – 26 de outubro de 2024

Partido dos Trabalhadores do Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA