RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Educação

Pela segunda vez educação de Epitaciolândia alcança o 1º Lugar no Índice de Qualidade a nível Estadual

Publicados

Educação

O município de Epitaciolândia alcançou o 1º Lugar no IQE (Índice de Qualidade de Educação) pela segunda vez, o resultado foi comemorado pelo Prefeito Sérgio Lopes e toda a equipe da Semed.

“Quero compartilhar com vocês uma notícia excelente mais uma vez Epitaciolândia obteve de acordo com avaliação feita pelo governo do estado, o melhor índice de qualidade de ensino pelo segundo ano consecutivo, quero aproveitar a oportunidade e parabenizar o nosso Secretário de Educação as Gestora das escolas, técnicos da secretaria e a todos os servidores públicos da nossa educação, professores e quem trabalha no apoio das escolas, é com muito investimento, com muita dedicação e com muita responsabilidade que estamos nos tornado referência em educação em todo o estado do Acre.” Finalizou o prefeito parabenizando a todos pelo resultado.

O Secretário de Educação Raimundo Gondim, atribuiu esse excelente resultado ao empenho de toda a equipe da Semed, professores e servidores em geral da educação.

É com muito orgulho e gratidão com mais esse resultado positivo, hoje Epitaciolândia mais uma vez alcança o 1º Lugar no Índice de Qualidade da Educação, isso graças um excelente gestor que temos e uma equipe dedicada, desde o nosso pessoal do apoio, professores, coordenadores, gestores e nosso técnicos da Semed, esse conjunto tem dado bons resultados e a população é a grande merecedora, pois é ela quem ganha ensino de qualidade para seus filhos. ” Destacou o secretário.

Leia Também:  Secretaria de Educação amplia atendimento remoto aos servidores da categoria

A coordenadora de Ensino Nilcilene Eduino falou dos parâmetros e observâncias para se chegar a esse resultado.

É com muita satisfação que estamos celebrando mais esse resultado positivo, ou seja, o 1º Lugar no Índice de Qualidade da Educação, a palavra hoje é de gratidão ao nosso prefeito, a gestão municipal, ao secretário municipal de educação, aos gestores, professores e servidores de nossas escolas, a todos os técnicos e coordenadores da secretaria municipal de educação, isso demostra uma gestão que desde o princípio tem o compromisso, dedicação e competência, mostrando de fato o trabalho que tem sido desenvolvido no chão de cada escola, é o que nós dizemos sempre, é o lema que nós defendemos, a educação, um novo olhar trabalhando no sentido de garantir o direito das nossas crianças e dos nossos estudantes.” Pontuou.

O Índice de Qualidade da Educação Municipal de cada município é obtido com a seguinte fórmula: 75%com base no índice de qualidade do ensino fundamental, aferido anualmente pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE a partir das provas; 10% com base no índice socioeconômico do ensino fundamental da rede municipal de ensino; 5% com base no número de alunos matriculados na rede municipal de ensino e os outros 10% dez por cento com base em índice de municipalização do ensino fundamental, apurado pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE.

Leia Também:  Educação planeja a aquisição de 700 kits de apoio educacional para o ano letivo de 2021

Os critérios da SEE seguem indicadores como taxas de aprovação e reprovação, taxa de abandono escolar, infraestrutura escolar, formação dos professores e investimentos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Escola Bela Flor promove Feira de Ciências e destaca o protagonismo dos alunos com o projeto Sebrae Protagonize

Publicados

em

Na última sexta-feira, 29, a Escola Bela Flor abriu suas portas para a tradicional Feira de Ciências, um evento aguardado por toda a comunidade escolar e que neste ano contou com um diferencial especial: a parceria com o projeto Protagonize, desenvolvido pelo Sebrae. A iniciativa buscou incentivar a autonomia e a criatividade dos alunos, destacando o protagonismo infantil no processo de aprendizagem.

O evento foi marcado por uma rica exposição de materiais confeccionados pelos estudantes, que trouxeram à tona temas diversos de ciência e tecnologia. Além das exposições, experiências científicas ao vivo prenderam a atenção de visitantes e despertaram o encantamento dos mais curiosos.

Outro ponto alto da feira foi a degustação de pratos elaborados no contexto das disciplinas, integrando gastronomia e ciência. Crianças apresentaram seus projetos com entusiasmo, demonstrando que conhecimento pode ser compartilhado de maneira dinâmica e envolvente.

Parceria com o Sebrae Protagonize

A colaboração com o Sebrae, por meio do Protagonize, trouxe uma nova dimensão ao evento. O projeto trabalha o desenvolvimento de competências empreendedoras em crianças e adolescentes, estimulando habilidades como liderança, resolução de problemas e criatividade. Os alunos da Escola Bela Flor demonstraram essas competências ao elaborar os materiais e apresentações, reforçando o papel da educação como um caminho para formar cidadãos críticos e preparados para o futuro.

Leia Também:  Concurso da Polícia Federal para escrivão, delegado e perito

Reconhecimento e Gratidão

Os organizadores destacaram o empenho dos professores, colaboradores e familiares no sucesso do evento. “Foi emocionante ver nossas crianças explicando conceitos complexos com tanta naturalidade e entusiasmo. O apoio do Sebrae potencializou o que já acreditávamos: que nossos alunos são capazes de muito mais do que imaginamos”, declarou a diretora da escola, Gorete Freitas.

Com eventos como esse, a Escola Bela Flor reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, investindo no desenvolvimento integral de seus alunos e fortalecendo laços com a comunidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA