Política Destaque
“A Energisa abusa dos acreanos por conta da omissão do Procon e do Ipeem”, diz ativista Político, Francisco Panthio
Política Destaque
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (1), moradores do bairro Cidade do Povo resolveram se manifestar contra os abusos praticados pela empresa Energisa.
Dezenas de pessoas bloquearam a BR-364 na altura do Distrito Industrial, onde buscavam chamar atenção das autoridades para os abusos praticados pela empresa. Famílias em situação de vulnerabilidade social, se assustaram com os valores das faturas que sofreram um aumento que variam entre 100 e 500%.
O ativista Político, Francisco Panthio, que líder e representante do comitê popular contra os abusos na cobrança de energia no Acre, alertou a população para se mobilizar e denunciar o que chama de agressões da empresa contra consumidores. Panthio lembrou que já foram feitas muitas reivindicações e até audiências no Ministério Público Estadual, provocações ao PROCON e Inmetro-Ipeem mas os devidos órgãos não moveram uma ação que pudesse investigar as possíveis violações da Energisa.
“Esse descaso da Energisa com a população acreana não é de agora, a gente vem denunciando abusos junto aos principais órgãos e eles ignoram. O último movimento mobilizou 5.200 assinaturas, coletamos documentos e oferecemos tudo a Promotoria de Defesa do consumidor, mas não deram importância. O que deixa a população mais indignada é que o Procon e Inmetro-Ipeem no Acre, não cumprem o papel que é feito em outros estados. Se qualquer cidadão tem suspeitas de estar sendo lesado pela energisa, quem faz toda investigação e perícia é a própria empresa, isso é um absurdo!” concluiu Panthio.
Política Destaque
Senador Sérgio Petecão representará o Senado Federal em Missão técnicas a portos e aeroportos na Europa e África
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta quinta-feira (31), que embarcará na próxima semana para uma importante missão internacional, representando o Senado Federal em visitas técnicas a portos e aeroportos na Europa e África.
De acordo como o senador, a viagem é parte de duas missões internacionais fundamentais para o Brasil: a Brasil Export 2024, um evento estratégico para o desenvolvimento do comércio exterior, especialmente para a Amazônia Ocidental, e a missão oficial da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, que contará com visitas a portos de destaque, como os de Gênova, Nápoles e Palermo, na Itália; em La Goulette, na Tunísia; em Barcelona, na Espanha e em Marselha, na França.
Ressaltou que o objetivo da missão é promover intercâmbio de tecnologias e práticas eficientes que possam modernizar e expandir a infraestrutura logística brasileira.
Além disso, como presidente do Grupo Parlamentar Misto Brasil-Peru, Petecão irá enfatizar a importância do Porto de Chancay, no Peru. Esse novo megaporto, a ser inaugurado em 16 de novembro de 2024, e que conta com um investimento de US$ 3,6 bilhões (R$ 18,4 bilhões), promete revolucionar a logística na América do Sul. Embora o investimento seja no Peru, Petecão destaca sua relevância para o Acre e a da Rota do Pacífico para o Brasil.
“O Porto de Chancay abre novas possibilidades para o Acre e para o País como um todo. Podemos utilizar essa infraestrutura para dinamizar nosso potencial produtivo e expandir as oportunidades de comércio exterior, integrando o Brasil de forma mais competitiva no mercado global”, afirmou o senador.
-
Política Destaque6 dias atrás
Calixto e os seus, ganham muito bem para defender Gladson Cameli acusado pela PF de ser chefe de organização criminosa
-
Política Destaque6 dias atrás
Jonathan Donadoni diz que atuará na eleição da OAB. Ele é chefe da Casa Civil no governo de Gladson Cameli acusado pela PF de ser chefe de organização criminosa
-
Política Destaque7 dias atrás
Réu em suposto esquema de corrupção, Gladson Cameli tem depoimento no Superior Tribunal de Justiça adiado para 5 de novembro
-
Esporte6 dias atrás
Prefeitura e Sinteac realizam I Copa da Educação de futsal para servidores do estado e do município