Política Destaque
“A Energisa abusa dos acreanos por conta da omissão do Procon e do Ipeem”, diz ativista Político, Francisco Panthio
Política Destaque
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (1), moradores do bairro Cidade do Povo resolveram se manifestar contra os abusos praticados pela empresa Energisa.
Dezenas de pessoas bloquearam a BR-364 na altura do Distrito Industrial, onde buscavam chamar atenção das autoridades para os abusos praticados pela empresa. Famílias em situação de vulnerabilidade social, se assustaram com os valores das faturas que sofreram um aumento que variam entre 100 e 500%.
O ativista Político, Francisco Panthio, que líder e representante do comitê popular contra os abusos na cobrança de energia no Acre, alertou a população para se mobilizar e denunciar o que chama de agressões da empresa contra consumidores. Panthio lembrou que já foram feitas muitas reivindicações e até audiências no Ministério Público Estadual, provocações ao PROCON e Inmetro-Ipeem mas os devidos órgãos não moveram uma ação que pudesse investigar as possíveis violações da Energisa.
“Esse descaso da Energisa com a população acreana não é de agora, a gente vem denunciando abusos junto aos principais órgãos e eles ignoram. O último movimento mobilizou 5.200 assinaturas, coletamos documentos e oferecemos tudo a Promotoria de Defesa do consumidor, mas não deram importância. O que deixa a população mais indignada é que o Procon e Inmetro-Ipeem no Acre, não cumprem o papel que é feito em outros estados. Se qualquer cidadão tem suspeitas de estar sendo lesado pela energisa, quem faz toda investigação e perícia é a própria empresa, isso é um absurdo!” concluiu Panthio.
![3 de Julho Notícias](https://3dejulhonoticias.com.br/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
Política Destaque
Deputada Antonia Sales integra nova diretoria da Unale e Michele Melo, assume a 1ª secretaria da Comissão de Saúde
Fotos: Ismael Medeiros
Os deputados estaduais presentes na 27ª Conferência Nacional das Assembleias Legislativas, elegeram, como último ato do evento, a nova diretoria da UNALE.
Três parlamentares acreanos participaram da plenária ordinária que aclamou o nome da deputada carioca Tia Jú como a nova presidente. Luiz Gonzaga, Michele Melo, que assumiu a 1ª secretaria da Comissão de Saúde e Antonia Sales, esta eleita como vice presidente da região norte.
O ato aconteceu logo após a cerimônia de premiação do concurso Assembleia Cidade. O Acre estava na final do prêmio na categoria projetos especiais, vencido pelo Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
Luiz Gonzaga parabenizou a colega de parlamento pelo novo cargo e disse que a indicação de Antônia Sales, mostra a força da mulher no parlamento brasileiro.
Fotos: Ismael Medeiros
Antônia Sales também é membro titular do Parlamento Amazônico, bloco formado apenas por deputados das Assembleias Legislativas dos estados da Amazônia.
Veja como ficou a nova diretoria da UNALE
Presidente – Tia Ju – Rio de Janeiro
Vice presidente região Sul – Vilmar Zanchin (RS)
Vice presidente da Região Norte – Antonia Sales (AC)
Vice presidente da Região Centro Oeste- Lidio Lopes (MS),
Vice presidente da Região Nordeste – Eduardo Carneiro (PB)
Vice presidente da Região Sudeste – Zé Laviola (MG)
Secretario geral – Gabriel Picanço (RR)
Tesoureiro geral – Sérgio Aguiar (CE) e demais membros.
Fotos: Ismael Medeiros
-
Tudo sobre Política1 dia atrás
Prefeito Jerry Correia é recebido por Ministro e solicita recursos para construir moradias em Assis Brasil
-
Tudo sobre Política1 dia atrás
Justiça do Trabalho e UNAMA fortalecem parceria para promover saúde e segurança do trabalho
-
Política6 dias atrás
Movimento de direita do Acre realizar evento pela busca de anistia das pessoas condenadas pelo envolvimento do 08/01
-
Política Destaque6 dias atrás
Programa da ApexBrasil completa 20 anos e renova compromisso com a democratização do acesso ao comércio exterior