RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Carga suspeita com cartões do Bolsa Família é preso no Jordão

A Policia Civil investiga desde a tarde de ontem (10) no município de Jordão, localizado na Bacia do Juruá

Publicados

Polícia

A Policia Civil investiga desde a tarde de ontem (10) no município de Jordão, localizado na Bacia do Juruá

Uma carga com grande quantidade de cartões do Programa Bolsa Família, do governo federal. Um suspeito cujo nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações, encontra-se preso na Delegacia de Policia Civil (PC) da cidade. Ele vinha com a posse dos cartões dentro de um voo comercial.

O chefe de Posto da PC no município de Jordão, José Nonaire da Silva, confirmou a apreensão. Há suspeitas as de que a remessa de cartões seria entregue para um comerciante da cidade e que esse tipo de transporte era feito com rotina.

Ainda segundo informações, a Policia foi acionada para fiscalizar a carga do avião com suspeitas do transporte de drogas. O investigador não afirmou a quantidade de cartões apreendidos.

Detalhes da investigação são mantidos em sigilo e como a cidade não tem um delegado, o caso deve ser encaminhado para a Delegacia de Policia Civil do município de Tarauacá.

Leia Também:  Criminoso preso no MT que ordenava mortes no Acre é condenado a mais de 12 anos de prisão

Em todo o Brasil, embora seja proibido é comum a prática de transferência dos cartões de beneficiários do programa Bolsa Família para comerciantes e agiotas. O crime é cometido tanto para quem entrega o cartão, tanto para quem recebe.

A reportagem tentou sem sucesso falar com a secretária de ação social do município ou alguém responsável pelo Programa do governo federal.

O ac24horas continua acompanhando o desdobramento da investigação.

O ac24horas continua acompanhando o desdobramento da investigação. Foto da Internet

 

Fonte: ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Policias militares apreende mais de 13 quilos de entorpecentes no bairro Waldemar Marciel no Calafate

Publicados

em

Policias militares da Companhia de Policiamento com cães (Cpcães), Companhia de Policiamento de Choque (Cpchoque) e Rondas ostensiva tático móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais da PMAC apreenderam mais de 13 quilos de entorpecentes no bairro Waldemar Marciel no Calafate.

Os militares realizavam patrulhamento na região quando avistaram um veículo a frente, a equipe policial procedeu a abordagem e ao vistoriar o veiculo, os militares conseguiram visualizar uma embalagem em um dos bancos do carro com forte odor de entorpecente, os policiais indagaram o condutor que afirmou ser substância entorpecente (maconha).

Os militares avistaram a residência que o indivíduo saira e questionaram se existia algo de ilícito no local, o homem confessou ter mais entorpecentes e indicou o local, os policiais fizeram buscas no terreno com auxílio do cão especialista em faro de armas de fogo e narcóticos e apreenderam no total 13, 200 kg de substância aparentando ser maconha.

Os policiais encaminharam o envolvido e todo material ilícito à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de aplicar golpe de R$ 2 milhões com TV a cabo é preso no AC
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA