RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Cultura

Prefeitura divulga programação oficial da 9ª edição do Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul

Publicados

Cultura

Evento começa nesta quarta-feira (26) e segue até sábado (29), no Complexo Esportivo do Aeroporto Velho – Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul divulgou a programação oficial da 9ª edição do Festival da Farinha, um dos principais eventos de valorização da agricultura e da cultura regional do município. A festa será realizada entre os dias 26 e 29 de agosto, no Complexo Esportivo do Aeroporto Velho, com atividades previstas diariamente das 17h às 3h.

O festival reunirá diferentes atrações voltadas à valorização da farinha e dos produtores rurais do Vale do Juruá. Entre os espaços preparados para receber o público estão as tradicionais Casas de Farinha e a Feira de Produtores Regionais, que contará com a participação de mais de 200 expositores.

Além da comercialização de produtos da região, agricultores e empreendedores terão acesso a cooperativas, linhas de crédito e assistência técnica. A proposta é aproveitar o evento para fortalecer a produção rural, ampliar oportunidades de negócios e aproximar os produtores de instituições que atuam no desenvolvimento do setor.

A programação também terá espaço para a gastronomia e a cultura regional, com concursos e premiações, apresentações culturais e diversas atividades durante os quatro dias de festival. A expectativa é movimentar o Complexo Esportivo do Aeroporto Velho e atrair moradores de Cruzeiro do Sul e visitantes de outros municípios do Juruá.

Entre as atrações musicais anunciadas estão os shows nacionais das cantoras Mari Fernandez e Klessinha, que integram a programação preparada para esta edição. Artistas e manifestações culturais locais também terão espaço durante o evento.

O Festival da Farinha contará ainda com uma estrutura de atendimento à população. Secretarias municipais estarão presentes oferecendo serviços e orientações nas áreas de saúde, assistência social, finanças e meio ambiente.

Realizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com apoio do Sebrae e da Associação Comercial, o 9º Festival da Farinha busca unir entretenimento e geração de renda à valorização de uma das atividades mais tradicionais da economia e da identidade cultural do Juruá.

Veja a programação oficial

26 de agosto – Quarta-feira
Programação detalhada a ser inserida.

27 de agosto – Quinta-feira
Programação detalhada a ser inserida.

28 de agosto – Sexta-feira
Programação detalhada a ser inserida.

29 de agosto – Sábado
Programação detalhada a ser inserida.

Propaganda

Cultura

Prefeito Jerry Correia confirma Cavalgada da 2ª Expo Fronteira para 20 de setembro em Assis Brasil

Publicados

em

Cavalgada da 2ª Expo Fronteira é confirmada para o dia 20 de setembro.

A Prefeitura de Assis Brasil confirmou a realização da Cavalgada da 2ª Expo Fronteira, marcada para o próximo domingo, 20 de setembro. O evento promete reunir cavaleiros, comitivas, famílias e amigos em um grande momento de tradição, cultura e confraternização.

A cavalgada integra a programação da 2ª Expo Fronteira, evento que valoriza a cultura e as tradições do campo e fortalece a integração de Assis Brasil com a região de fronteira.

O prefeito Jerry Correia destacou a importância da programação e fez o convite à população.

“A Cavalgada é um momento muito especial da nossa Expo Fronteira, porque reúne famílias, amigos e comitivas e valoriza a tradição do nosso povo. Estamos preparando uma grande festa e queremos convidar toda a população de Assis Brasil e da região para participar conosco no dia 20 de setembro”, destacou o prefeito.

A Prefeitura convida todos a reunirem suas comitivas, chamarem os amigos e participarem desse grande momento da 2ª Expo Fronteira.

20 de setembro

Assis Brasil – Acre

Prepare o cavalo, reúna a comitiva e venha viver essa grande festa!

Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA