Após conquistar a vitória ao lado de Gladson, Guru está tentando abraçar os melhores cargos em Brasileia

Em Brasileia, a briga pelos cargos no governo de Gladson Cameli está ficando acirrada, segundo informações, o Guru está abraçando os melhores cargos no Hospital Wilde Viana.

Os rumores no município de Brasileia giram, e o que era esperado ao que parece está se confirmando, a quem diga que desde o início da semana, Aldemir Lopes (MDB) está em Rio Branco, se articulando nos bastidores; são reuniões pra cá reuniões pra lá, mas tudo isso não é em vão, Aldemir já está tentando abocanhar os cargos estaduais que á em Brasileia e possivelmente dar uma rasteira nos parceiros.

E com relação a rasteira não podemos deixar de mencionar o comentário do momento, onde correm os rumores de que Aldemir a princípio estava apoiando Emerson Leão para deputado estadual, mas na reta final Aldemir apoiou Roberto Duarte que se elegeu e Emerson ficou a ver navios. Esse possível apoio ao Roberto Duarte teria sido devido acordo político e também a relação entre Duarte e o Presidente municipal do MDB, Nelson José, já que segundo informações Roberto é casado com uma prima de Nelson.

E nas reuniões Aldemir aparece com o ex-prefeito de Rio Branco Mauri Sergio, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, ex-vereador do Bujari Marieldo Alves, vereador de Rio Branco e deputado eleito pela sigla MDB Roberto Duarte e outras figuras antigas do MDB.

A cede do Guru pelo poder é ambiciosamente grande então os parceiros que se cuidem ou poderão receber uma rasteira e ficar só chupando o dedo, principalmente após haver aquele episódio, onde Everaldo Gomes (MDB) enquanto Prefeito de Brasileia foi afastado do cargo e Aldemir foi preso por sua má conduta na política, então os parceiros não se engane com Aldemir.

E quando falamos de má conduta na política nos referimos aos diversos crimes praticados por ele como por exemplo: Peculato, Organização Criminosa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Ativa e Corrupção passiva, sem contar que após a prisão pelos crimes mencionados Aldemir passou a ter prisão domiciliar onde portou uma tornozeleira, mas com pouco tempo retornou para a prisão, durante a Operação Dolos-apate, quarta-fase da Operação Labor.

Agora, após ter conquistado a vitória ao lado de Gladson Camelli, Aldemir vai querer, segundo relatos, sugar as tetas do Estado da mesma forma que fez com a Prefeitura de Brasileia, rumores dão conta que Aldemir é quem vai dizer para onde vai Sicrano e Beltrano.

Como por exemplo a mãe do filho caçula de Aldemir, possivelmente poderá ir para a Gerência Administrativa do Hospital Wilde Viana.

Tem também um dos filhos do Presidente do MDB que possivelmente ocupará a vaga de Gerente Geral do Hospital Regional do Alto Acre. 

E o próprio Presidente do MDB Nelson José possivelmente ocupará a vaga de Zezinho Araújo no Departamento de distribuição de água DEPASA.

Em se tratando da SEAP possivelmente será ocupada por Emerson Leão que ocupará a vaga de Hilde Amorim, segundo informações Hilde já esteve em Rio Branco tentando conversar com Gladson para tentar se manter no cargo mas não foi atendido pois não é de confiança na oposição, e passou quatro anos mamando nas tetas do PT sem trabalhar.

Todos os cargos mencionados acima serão apontados por Aldemir e terão o aval de Roberto Duarte. Vale ressaltar que Aldemir tem uma ambição pelo núcleo de Educação e possivelmente já tem sua escolhida.

O Governo do Estado tem aproximadamente 33 cargo só em Brasileia entre: Saúde, Educação, agricultura e outros como: DETRAN, SEAP, SEAPROF, IMAC, IDAF e outros. Agora com o novo Hospital os cargos aumentaram, significa que a saúde é onde a briga vai ser grande.

Todas as informações contidas nesta matéria foi repassada por uma pessoa que participou da reunião e nos cedeu as fotos, a nossa redação de notícias tentou entrar em contato com Bestene pelo cel: (68) 99971-23xx e também com o Governador eleito Gladson Cameli pelo cel: (68) 99917-11xx, mas não conseguimos contato.

Plantão 3 de Julho Notícias 15ª Edição

Veja neste Vídeo: Colono desaparecido dentro da selva é localizado vivo cerca de 11 dias depois. Uma grande operação realizada por quase cinco dias, envolvendo homens dos Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro, obteve êxito com apoio de moradores das comunidades do Guanabara e Icuriã, em localizar o colono Pedro Soares, de 49 anos, que havia saído de casa para caçar e não mais retornou.

Telejornal 3 de Julho Notícias 17ª Edição

Assista mais uma edição do Telejornal 3 de Julho, que trás para você informações dos últimos acontecimentos na região do Alto Acre como: Abuso de autoridade no meio político por parte do Secretário de Saúde de Assis Brasil Tony Rios, abandono de patrimônio público, homicídios, prisões, Apreensões, e outros.