RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Polícia Militar recebe materiais para o Projeto “Em forma com o 5º BPM”

A solenidade de entrega foi realizada quinta-feira, 13, no quartel da unidade.

Publicados

Geral

A solenidade de entrega foi realizada quinta-feira, 13, no quartel da unidade.

O Quinto Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), recebeu por meio de convênio firmado com o Tribunal de Justiça (TJAC), materiais essenciais para a prática de artes marciais (jiu-jitsu, boxe e karatê). 

Na oportunidade foram entregues: tatames, kimonos, faixas, luvas de boxe, saco de pancadas, garrafas de água, camisas personalizadas. Itens essenciais para a prática dos esportes ofertados.

Estiveram presentes no local do evento o Tenente coronel Rômulo, coordenador de Polícia comunitária da PM, a desembargadora do Tribunal de Justiça, Denise Bonfim, a Juíza da Vara de Execuções de Penas e Medidas alternativas (Vepma), Andréa da Silva Brito, oficiais PM e representantes de escolas públicas da região.

O aluno do projeto Lúcio Antônio, 16 anos, agradeceu pelos investimentos. “Gostaria de agradecer de coração a todos que nos ajudaram, agradecer ao professor Ricardo pelos ensinamentos e por esta oportunidade, esse material irá nos ajudar muito diariamente.”

O Tenente-Coronel Rômulo um dos idealizadores do projeto falou do início do trabalho. “Imensa satisfação está fazendo essa entrega, entendemos que tínhamos que trazer um projeto junto a comunidade e tentamos facilitar o projeto do Sargento Ricardo, que tinha essa ideia. Foi um pequeno núcleo que iniciou e hoje estamos colhendo bons frutos com esse projeto.

Leia Também:  No Acre, 55 detentos recebem tornozeleira eletrônica e saem do regime fechado

A desembargadora do TJ, Doutora Denise Bonfim, falou da importância dessa oportunidade. “É um prazer ao Tribunal de Justiça contribuir com esse projeto, com a Polícia Militar que é uma corporação de excelência, esse valor revertido em prol dos senhores é uma oportunidade ímpar para que vocês não entrem na criminalidade e se tornem jovens e adultos saudáveis e responsáveis, aproveitem essa oportunidade.” Finalizou.

“Em forma com 5° BPM”

O projeto teve início em 2017, com o objetivo de afastar os jovens da criminalidade, drogas e violência e aproximar a Polícia das comunidades, em virtude de a unidade circundar uma área carente da cidade.

Atualmente o projeto tem 50 alunos com idade entre 12 e 17 anos, que são acompanhados pelo Sargento Ricardo Ferreira, graduado em Jiu-jitsu e um dos idealizadores do projeto.

Plantão 3 de Julho Notícias 13ª Edição

PF faz buscas na casa de candidato em Brasiléia; suspeita é de compra de voto. A Polícia Federal fez buscas, na casa do candidato a deputado estadual Joaquim Lyra, após uma denúncia de suposta compra de voto. Após as buscas na residencias, o candidato prestou depoimento na sede da PF em Epitaciolândia.

Leia Também:  OPIRJ mobiliza esforços no apoio e monitoramento das enchentes em comunidades indígenas na região do Juruá

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Energisa na Comunidade chega em Brasileia: Os atendimentos serão realizados na agência da Energisa

Publicados

em

Veja o vídeo:

Os atendimentos ocorrem das 8h às 13h e serão realizados na agência da Energisa no município.

O projeto Energisa na Comunidade será realizado em Brasileia no sábado, 04/05. Durante o evento serão oferecidos os serviços de negociação de débitos, mudança de titularidade, substituição de lâmpadas, inscrição na Tarifa Social, além de dicas de redução de consumo da energia elétrica.

Os atendimentos ocorrem das 8h às 13h e serão realizados na agência da Energisa no município, localizada na Rua: Rui Lino, 575B, Centro.

É a primeira vez este ano que o evento vai atender aos clientes na fronteira. Sobre as condições exclusivas de negociação, o coordenador da Energisa Acre, Christian Gomes, ressalta que a empresa está analisando a situação de cada um para chegar na melhor negociação possível.

“Essas condições especiais, serão oferecidas apenas durante o evento. Além disso, nossa equipe pode orientar sobre como consultar e negociar através do Desenrola, então é mais uma opção para negociação de débitos. O programa oferece condições especiais com descontos de até 75% e parcelamento em até 60 vezes”, afirma o coordenador.

Leia Também:  Centro de Alevinagem do Juruá produz mais de um milhão de alevinos

Negociação de débitos e substituição de lâmpada

Para ter acesso às substituições de equipamentos, o cliente precisa estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), morar em bairros de vulnerabilidade socioeconômica, estar conectada à rede de energia, estar adimplentes com a conta de energia e possuir lâmpadas antigas para serem substituídas.

No caso, das lâmpadas, basta que o cliente leve até cinco unidades incandescentes ou fluorescentes para serem trocadas pelas lâmpadas de LED, com o objetivo de economizar mais energia. Cada família tem direito à troca de até cinco lâmpadas. Para isso, os clientes precisam levar suas lâmpadas fluorescentes ou incandescentes e uma conta de energia para identificação.

“Para aproveitar as condições de negociação, basta o cliente apresentar os documentos pessoais e uma conta de energia que vamos fazer a melhor negociação para o cliente”, destacou o coordenador.

Conheça os descontos da Tarifa Social

O desconto é concedido pela Tarifa Social conforme o consumo do imóvel sendo:

· 65% de desconto para clientes que consomem até 30 kWh/mês

Leia Também:  Lei da subvenção é aprovada e assegura R$ 500 mil para entidades sociais no Acre

· 40% de desconto para quem consome de 31 kWh/mês a 100 kWh/mês

· 10% de desconto para consumo de 101 kWh/mês até 220 kWh/mês

· Não há desconto para consumos superiores a 220 kWh.

“Por isso, orientamos o cliente a verificar o consumo para entender o motivo do desconto ter sido maior ou menor em determinados meses”, finaliza o coordenador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA