RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Brasileia inicia a programação do Setembro Amarelo

O plano tem duração de cinco dias, com realização de palestras, panfletagem, caminhada e apresentações.

Publicados

Política

O plano tem duração de cinco dias, com realização de palestras, panfletagem, caminhada e apresentações.

Por Raylanderson Frota

A Prefeitura de Brasileia através do Centro de Valorização a Vida (CVV), iniciou na segunda-feira (10), a programação pertencente ao Setembro Amarelo. 

Na tarde de segunda-feira, foi realizada uma caminhada pelas principais ruas de Brasileia, saindo da escola Fontenele de Castro e chegada à Praça Hugo Poli, onde contou com a participação de alunos, servidores da saúde, educação, assistência social, funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e população em geral.

A secretária de assistência social, Rogéria Gondim, falou a respeito do evento. “Durante toda essa semana estaremos com uma programação de divulgação e prevenção do Setembro Amarelo, chamando atenção da nossa população para a importância desse tema, para que possamos fazer um trabalho de formiguinha salvando vidas”, falou Rogéria.

Nos demais dias da programação será realizada palestras nas escolas estaduais e municipais e terá o encerramento no dia 17 de setembro com o Show de Talentos na Praça Hugo Poli.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite parabeniza Socorro Neri pelo pagamento de insalubridade para trabalhadores de saúde

Centro de Valorização a Vida

O CVV oferece atendimento gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio. De acordo com o site da associação, são cerca de 1 milhão de pessoas atendidas por voluntários todo ano. Os atendimentos podem ser realizados através do numero 188, chat ou e-mail no link: https://www.cvv.org.br/ e no CAPS de Brasileia.

A psicóloga Luma Braga falou a respeito do trabalho realizado. “Nós realizamos um trabalho com 4 grupos de apoio são eles: pessoas com depressão, tentativas de suicídio e automutilação, transtorno do pânico, bipolar, ansiedade e esquizofrenia e usuários de álcool e outras drogas”, explicou Luma.

As reuniões são realizadas as terças, quintas e sexta-feira pela manhã e tarde. Na parte da manhã inicia as 10 horas e a tarde as 15 horas.

Plantão 3 de Julho Notícias 12ª Edição

Confronto entre presos no presídio deixa morto e feridos. Um novo enfrentamento entre presos aconteceu no presídio de Villa Bush, distante cerca de 8 km da capital do estado do Pando, onde tem como capital, a cidade de Cobija, no lado Boliviano.

Leia Também:  Bestene responde as críticas de Clécio Gadelha e chama o ex-secretário de "Imbecil desinformado"

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, recebe visita do embaixador da IMBRICS+ Peru para estreitar relações comerciais entre os dois países

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gobzaga, recebeu nesta terça-feira (30) em seu gabinete a visita do embaixador da IMBRICS+ no Peru, Walter Heredía Martínez, para tratar sobre as relacões comerciais entre o Acre e o país da América do Sul.

A IMBRICS+ é um grupo de cooperação econômica formado pelos países emergentes com as melhores taxas de crescimento. Walter Heredía veio ao Acre para tratar pessoalmente com o presidente da Aleac e representantes do governo do Estado estratégias de cooperação comercial entre o estado e os países vizinhos.

O presidente Luiz Gonzaga destacou a importância da reunião para consolidadar as parcerias comerciais entre o Acre e o Peru.

“Quero agradecer a visita do embaixador Walter e a reunião serviu para concretizarmos esse comércio bilateral entre Brasil e Peru. Precisamos firmar compromissos tanto do governo Acre como o peruano. Com isso vamos resolver os gargalos que ainda atrapalham esse comércio. Existem gargalos na malha aérea e nas alfândegas e precisamos resolver isso”, disse Gonzaga.

Gonzaga afirmou ainda que o embaixador peruano vai se reunir ainda hoje com representantes do governo do Acre para definir estratégias de execução dos compromissos firmados durante reunião na Aleac.

Leia Também:  Presidente da câmara de Brasiléia Rogério Pontes participa de Reunião sobre Segurança Pública

“O papel da Aleac foi fazer essa ponte entre os governos do Acre e peruano. Hoje ainda terá uma reunião com os secretários de Estado do Planejamento, Fazenda e Casa Civil para os dois governos assumirem esses compromissos que visa o fortalecimento da economia acreana”, concluiu.

O embaixador Walter agradeceu ao presidente Gonzaga por ter intermediado a reunião entre o governo peruano, Aleac e secretarias de Estado e afirmou que o Acre e Peru tem interesses em comum em uma aproximação comercial.

“Quero agradecer ao presidente Luiz Gonzaga por ter intermediador essa importante reunião com representantes do governo acreano. Tanto o Acre como essa região do Peru temos muitos produtos que nos permitem trabalhar de maneira conjunta. Tratamos de assuntos que vão nos ajudar a destravar o intercâmbio comercial entre os dois países e impulsionar o turismo nessas regiões. O Acre é uma importante rota comercial e o Peru tem grande interesse em comprar produtos acreanos, disse o embaixador.

Participaram também da reunião o secretário de Planejamento do Estado, Ricardo Brandão, o sócio da Dom Porquito, Paulo Santoyo, representando os empresários acreanos, além de representantes de outras secretarias do Estado.

Leia Também:  Bestene responde as críticas de Clécio Gadelha e chama o ex-secretário de "Imbecil desinformado"

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA