RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeita Fernanda Hassem prestigia espetáculo musical da escola SONART

O curso de voz e violão teve 80 inscritos no início mas apenas 18 alunos participaram da conclusão, onde receberam certificados e apresentaram um belíssimo show. 

Publicados

Política

O curso de voz e violão teve 80 inscritos no início mas apenas 18 alunos participaram da conclusão, onde receberam certificados e apresentaram um belíssimo show. 

Dando sequência aos programas de desenvolvimento social e acesso a cultura a Prefeitura de Brasiléia em parceria com a escola de música SONART encerrou na última quinta-feira, 30, a primeira turma do curso de voz e violão, a entrega dos certificados foi realizada no Centro Cultural.

A escola de música SONART foi criada em junho de 2017, na gestão da prefeita Fernanda Hassem, através da mobilização da população em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, que disponibilizou o espaço do Centro Cultural para que o professor Abel Araújo pudesse ministrar suas aulas.

O curso de voz e violão teve 80 inscritos no início mas apenas 18 alunos participaram da conclusão, onde receberam certificados e apresentaram um belíssimo show. 

A prefeita Fernanda ressaltou a felicidade em poder ajudar, através do seu mandado, toda a população, em especial os jovens e as crianças. “Em todas as nossas atividades culturais nós temos buscado dar oportunidade aos nossos jovens e foi com essa intenção que tivemos a iniciativa de abrir a escolinha de música SONART. É muito melhor, nós políticos, proporcionar aos nossos jovens cursos gratuitamente, fazendo com que ocupe o tempo e a mente, discutindo como podemos envolve-los nas atividades culturais, ao invés de discutir no futuro como combater a violência que maltrata a nossa juventude”, disse

Leia Também:  Com obras em andamento, fundações e pilares da ponte do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia devem ficar prontos até o fim do ano

O curso teve duração de 6 meses com carga horaria de 164 horas, e tem como objetivo atender as crianças, jovens e adultos.

A estudante Kaila Vitória, 13 anos, destacou os benefícios que adquiriu com o curso: “Durante os seis meses que participei do curso, percebi o quanto que eu fui perdendo minha timidez, proporcionando uma melhor interação social na escola e com as pessoas no meu dia-a-dia”, falou Kaila.

Para o professor de música, Abel Araújo, musico há 10 anos, é um privilégio participar do projeto. “Privilégio muito grande em poder ser o professor nesse projeto, e gratidão define o sentimento que sinto por ver que a prefeita Fernanda Hassem juntamente com o Secretário Raimundo Lacerda acreditou no projeto e nos deram todo o suporte para entregar os certificados aos nossos alunos”, finalizou Araújo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, recebe visita do embaixador da IMBRICS+ Peru para estreitar relações comerciais entre os dois países

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gobzaga, recebeu nesta terça-feira (30) em seu gabinete a visita do embaixador da IMBRICS+ no Peru, Walter Heredía Martínez, para tratar sobre as relacões comerciais entre o Acre e o país da América do Sul.

A IMBRICS+ é um grupo de cooperação econômica formado pelos países emergentes com as melhores taxas de crescimento. Walter Heredía veio ao Acre para tratar pessoalmente com o presidente da Aleac e representantes do governo do Estado estratégias de cooperação comercial entre o estado e os países vizinhos.

O presidente Luiz Gonzaga destacou a importância da reunião para consolidadar as parcerias comerciais entre o Acre e o Peru.

“Quero agradecer a visita do embaixador Walter e a reunião serviu para concretizarmos esse comércio bilateral entre Brasil e Peru. Precisamos firmar compromissos tanto do governo Acre como o peruano. Com isso vamos resolver os gargalos que ainda atrapalham esse comércio. Existem gargalos na malha aérea e nas alfândegas e precisamos resolver isso”, disse Gonzaga.

Gonzaga afirmou ainda que o embaixador peruano vai se reunir ainda hoje com representantes do governo do Acre para definir estratégias de execução dos compromissos firmados durante reunião na Aleac.

Leia Também:  Fernanda Hassem pegou Brasileia completamente destruída, moída pelos cupins de ferro que passaram por lá

“O papel da Aleac foi fazer essa ponte entre os governos do Acre e peruano. Hoje ainda terá uma reunião com os secretários de Estado do Planejamento, Fazenda e Casa Civil para os dois governos assumirem esses compromissos que visa o fortalecimento da economia acreana”, concluiu.

O embaixador Walter agradeceu ao presidente Gonzaga por ter intermediado a reunião entre o governo peruano, Aleac e secretarias de Estado e afirmou que o Acre e Peru tem interesses em comum em uma aproximação comercial.

“Quero agradecer ao presidente Luiz Gonzaga por ter intermediador essa importante reunião com representantes do governo acreano. Tanto o Acre como essa região do Peru temos muitos produtos que nos permitem trabalhar de maneira conjunta. Tratamos de assuntos que vão nos ajudar a destravar o intercâmbio comercial entre os dois países e impulsionar o turismo nessas regiões. O Acre é uma importante rota comercial e o Peru tem grande interesse em comprar produtos acreanos, disse o embaixador.

Participaram também da reunião o secretário de Planejamento do Estado, Ricardo Brandão, o sócio da Dom Porquito, Paulo Santoyo, representando os empresários acreanos, além de representantes de outras secretarias do Estado.

Leia Também:  Vereador pede que a Acreaves devolva os caminhões do governo escondidos em suas terras cobertos com lona

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA