RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Em vídeo, alunos da Humberto Soares explicam as formas de prevenção ao coronavírus

Publicados

Educação

Assessoria – Os estudantes da Escola Humberto Soares da Costa, de Rio Branco, produziram um vídeo explicando as formas de prevenção da Covid-19. O vídeo foi feito durante as aulas remotas da disciplina eletiva “Anatomia de Grey”.

De acordo com  professor Marcos Wutvke, a disciplina é voltada para o Projeto de Vida dos estudantes. São 27 jovens que, em sua maioria, pretendem seguir a carreira médica. A disciplina é ministrada pelo professor Marcos, de Biologia e pela professora Daiany Santos, de Espanhol, para que os estudantes que pretendem estudar fora do país se habituem aos termos técnicos na língua espanhola. 

“Nós buscamos as orientações da Organização Mundial de Saúde, distribuímos informações entre os estudantes e eles gravaram em casa. A edição foi feita pelo aluno Thomaz Menezes”, conta o professor. 

Para Thomaz, estudar remotamente de casa demanda trabalho e organização, porém a produção do vídeo foi gratificante: “Como é um tipo de atividade que eu gosto de fazer, foi um prazer trabalhar no vídeo”.

Leia Também:  Provas para juízes leigos conciliadores serão aplicadas em outubro.

Sobre as disciplinas eletivas

Na Escola de Ensino em Tempo Integral a jornada escolar do aluno é ampliada o que proporciona a possibilidade de mais disciplinas no currículo escolar. Nesse contexto, entram as disciplinas eletivas que proporcionam ao aluno a oportunidade de estudar os conteúdos da base comum de forma mais prática e diversificada. São disciplinas que envolvem atividades mais dinâmicas. 

Na Escola Humberto Soares, por exemplo, a cada semestre os alunos podem optar entre dez eletivas diferentes, sempre baseadas nos sonhos e no Projeto de Vida dos estudantes da unidade. 

Atualmente, o Acre conta com 13 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, oito em Rio Branco e cinco no interior. Este ano, Rio Branco também recebeu sua primeira escola de Ensino Fundamental Anos Iniciais em Tempo Integral, a Marcio Bestene Koury que fica na Cidade do Povo.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Jovens e Adultos: Educação do Acre abre processo de seleção para alfabetizadores voluntários

Publicados

em

Inscrições para o processo seletivo se iniciam nesta quinta-feira, 2 e se estende até o dia 13. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja), abre processo seletivo para preenchimento de vagas de alfabetizadores voluntários no Programa Alfabetiza Acre, do EJA, que é vinculado ao Programa Brasil Alfabetizado (PBA). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira, 30.

Os alfabetizadores voluntários atuarão por um período de seis meses e, para concorrer a uma das 116 vagas disponíveis nos 22 municípios acreanos, o candidato terá que ter, pelo menos, 18 anos de idade, certificado de ensino médio, estar quites com as obrigações eleitorais e militares (se homem) e ter certidão negativa de antecedentes criminais.

Os selecionados terão a função de alfabetizar jovens e adultos a partir de 15 anos de idade. Terão ainda que realizar uma jornada pedagógica de 40h, além de participar de encontros mensais de formação continuada com a equipe da Dieja.

Leia Também:  Prefeitura abre processo seletivo para professores em Sena Madureira

Os alfabetizadores voluntários serão responsáveis pela mobilização das turmas. Cada alfabetizador poderá ter até duas turmas sob sua responsabilidade, com uma duração de 20h semanais em cada uma delas. Além disso, é preciso que cada turma tenha, no mínimo, 15 alfabetizandos, para turmas abertas na zona urbana e pelo menos dez alfabetizandos em turmas da zona rural.

As inscrições para o processo de seleção dos alfabetizadores se inicia nesta quinta-feira, 2, e se estende até o dia 13 de maio. No dia 17 será publicado o resultado preliminar da análise de currículo e no dia 22 a análise final. Entre os dias 27 e 29 de maio será ministrada a jornada pedagógica para os selecionados.

O início das aulas do Alfabetiza Acre tem início previsto para o dia 10 de junho. Os alfabetizadores voluntários selecionados terão direito a uma bolsa de R$ 1,2 mil, para quem tiver uma turma, e uma bolsa de R$ 2,4 mil, para quem conseguir mobilizar duas turmas.

Os interessados em se inscrever no processo seletivo de alfabetizadores voluntários devem acessar o link https://docs.google.com

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA