RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

“Episódio profundamente triste que mancha para sempre o parlamento acreano,” diz o ex-diretor do Acreprivedência, Alécio Dias

Publicados

Política Destaque

A sessão do dia 26 de novembro entrou para história negativa do parlamento acreano, não só por pela aprovação atropelada da Reforma da Previdência dos servidores do estado, mas também pela falta de democracia e autoritarismo da mesa diretora da ALEAC.

O episódio repressivo, com anuência do palácio Rio Branco e avalizado pela Presidência da ALEAC causou indignação aos trabalhadores que estiveram no local, na tentativa d manifestarem contra aprovação do que estão chamando de PEC da Maldade do governo Gladson Cameli e Major Rocha.

Uma postagem da presidente Rosana Nascimento, onde a mesma rechaçava atitude repressiva por parte do governo contra os trabalhadores, obteve dezenas de comentários e um chamou atenção.

O ex-diretor do AcrePrevidência Alécio Dias, se posicionou sobre o acontecimento.

“Episódio profundamente triste que mancha para sempre o parlamento acreano e fere de morte a democracia. Rosana, umas das mais importantes vozes da campanha do atual governador foi impedida de entrar. Um absurdo!” descreve.

Alécio continuou com seus questionamentos e disse: É faço uma pergunta: ‘Porque os senhores deputados não discutiram a gestão do Acreprevidênciano item mais significativo receita/despesa?’ o gestor é o mesmo que está lá desde 2005. Minha solidariedade à professora Rosana Nascimento, finaliza Alécio Dias.

Leia Também:  O pior governo que já passou no Palácio Rio Branco enfrenta o maior protesto de funcionários da história

Alécio Dias foi nomeado diretor do Acreprevidência no início do governo Gladson Cameli, causando uma saia justa pela maneira equivocada, sem passar pela aprovação da Assembléia. Em seguida teve que ser exonerado, por recomendação do Ministério Público, que alegou falta de conduta libada do mesmo para exercer o cargo.

Em julho, Gladson voltou a nomear Alecio Dias no governo, desta vez para o cargo de diretor administrativo na Secretaria de Educação e Esporte, pasta em que o mesmo foi secretário durante o governo de Orleir Cameli; de 1995 – 1999.

Alécio Dias é filiado ao PSD, partido do senador Sérgio Petecão que é um dos aliados do governador Gladson Cameli.

Além do ex-diretor, são inúmeros os comentários de servidores comentando na postagem, veja alguns deles;

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Estudantes do EJORB reclamam da merenda escolar e convidam Gladson Cameli e o secretário de educação para almoçar com eles

Publicados

em

A redação do site 3 de Julho, recebeu denúncias graves de um grupo de estudantes do EJORB – escola estadual José Ribamar Batista, uma das mais tradicionais de Rio Branco localizada na Baixada da Sobral.

Eles relatam que estão sofrendo com a redução e quase racionamento no almoço servido na escola, já que funciona na modalidade integral e por este motivo os estudantes fazem as refeições na unidade. Sem querer se indentificarem, os estudantes mostram o prato servido na última sexta-feira, 26, e dizem que o governo prioriza os colégios militares, como se os mesmos fossem particular enquanto falta merenda em outras e o fardamento é entregue já quase no final do ano letivo.

“Olhe para esse almoço de hoje, sem uma verdura, sem itens que possa tornar mais atrativa. Nós somos jovens e não merecemos chegar na escola e nos alimentar mal, porque o governo tem dinheiro para comprar merenda escolar de qualidade e por que será que não faz isso?” Questiona uma estudante revoltada.

Leia Também:  Governo de Gladson Cameli vai cobrar mais caro ao reajustar as taxas e custo para emissão de carteiras de identidade que pode chegar a mais de 200 reais

Outro relato é de que por conta da baixa qualidade da alimentação, alguns estudantes estão trazendo dinheiro para comprar salgados ou pedir algo, mas a direção da escola não permite. “Não queremos culpar a direção da escola, até porquê eles estão se descabelando para não deixar a gente sem comer, mas por outro lado deveria expor a situação publicamente, chamar nossos pais para denunciar a situação e com isso a secretaria certamente iria resolver essa vergonha. Quero aproveitar e fazer um convite ao senhor governador Gladson Cameli e o secretário de educação, para vir de surpresa almoçar aqui no EJORB e saber do que estamos falando, porque se não melhorar essa situação nós vamos convocar os estudantes para fazer uma manifestação na frente da secretaria de educação”, desabafou outro estudante.

O problema da falta de merenda é quase geral nas escolas da rede estadual de educação, o governador e o secretário estão mais envolvidos na política do que nos problemas do estado e só quem se dar mal são os que necessitam de ações do governo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA