RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Edvaldo Magalhães diz que servidores tiveram mais uma vitória hoje e destaca: “O que queremos discutir é regra de transição”

Publicados

Política Destaque

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que os servidores públicos tiveram mais uma vitória nesta quinta-feira (7) ao impedirem que a PEC que analisa a reforma da previdência estadual fosse ao plenário. Com isso, os servidores ganham mais uma semana para analisar a matéria.

“Nós conseguimos a quarta vitória de terça-feira para cá. Primeiro, impedir a votação sem discussão, no rolo compressor. Na quarta, fazer um debate no centro do plenário para dá visibilidade ao problema. Hoje, garantir a presença dos servidores na galeria da Casa. Estavam querendo impedir a entrada dos servidores aqui. E terceiro, a suspensão do processo de votação no dia de hoje, portanto ganhando a semana inteira para uma agenda de discussão de uma agenda com os sindicatos. Nós queremos agora discutir a agenda”, salientou.

O parlamentar acrescentou que “estamos na discussão de um novo processo, de um novo procedimento da reforma da previdência. Os sindicatos têm sugestões, as associações tem sugestões. É possível mexer no projeto. Naquilo que é central, que não é possível alteração aqui no estado, nós não estamos querendo discutir isso, o que queremos discutir é regra de transição”.

Leia Também:  Enganados por Gladson Cameli, moradores da Terra Prometida prometem desfilar com colchões e panelas no 7 de setembro

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Estudantes do EJORB reclamam da merenda escolar e convidam Gladson Cameli e o secretário de educação para almoçar com eles

Publicados

em

A redação do site 3 de Julho, recebeu denúncias graves de um grupo de estudantes do EJORB – escola estadual José Ribamar Batista, uma das mais tradicionais de Rio Branco localizada na Baixada da Sobral.

Eles relatam que estão sofrendo com a redução e quase racionamento no almoço servido na escola, já que funciona na modalidade integral e por este motivo os estudantes fazem as refeições na unidade. Sem querer se indentificarem, os estudantes mostram o prato servido na última sexta-feira, 26, e dizem que o governo prioriza os colégios militares, como se os mesmos fossem particular enquanto falta merenda em outras e o fardamento é entregue já quase no final do ano letivo.

“Olhe para esse almoço de hoje, sem uma verdura, sem itens que possa tornar mais atrativa. Nós somos jovens e não merecemos chegar na escola e nos alimentar mal, porque o governo tem dinheiro para comprar merenda escolar de qualidade e por que será que não faz isso?” Questiona uma estudante revoltada.

Leia Também:  Secretário de saúde de Assis Brasil chama de "irresponsabilidade" doação de antigo hospital para a Educação

Outro relato é de que por conta da baixa qualidade da alimentação, alguns estudantes estão trazendo dinheiro para comprar salgados ou pedir algo, mas a direção da escola não permite. “Não queremos culpar a direção da escola, até porquê eles estão se descabelando para não deixar a gente sem comer, mas por outro lado deveria expor a situação publicamente, chamar nossos pais para denunciar a situação e com isso a secretaria certamente iria resolver essa vergonha. Quero aproveitar e fazer um convite ao senhor governador Gladson Cameli e o secretário de educação, para vir de surpresa almoçar aqui no EJORB e saber do que estamos falando, porque se não melhorar essa situação nós vamos convocar os estudantes para fazer uma manifestação na frente da secretaria de educação”, desabafou outro estudante.

O problema da falta de merenda é quase geral nas escolas da rede estadual de educação, o governador e o secretário estão mais envolvidos na política do que nos problemas do estado e só quem se dar mal são os que necessitam de ações do governo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA