RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Oposição usa redes sociais e tenta culpar Fernanda Hassem pelo caso da idosa de 79 anos, o processo é da gestão de Everaldo Gomes

Publicados

Política Destaque

Não é novidade para ninguém que o ex-prefeito de Brasileia Everaldo Gomes e Cia causaram um grande dano a máquina pública, prova disso são as condenações e manifestações da justiça até mesmo agora, em que Everaldo e sua turma não estão mais no poder.

Mas como consequência, a prefeitura tem que se manifestar a respeito dos prejuízos deixados pela gestão passada do MDB. Agora, a prefeita Fernanda Hassem que tem administrado o município na melhor forma possível e se empenhado para melhorar o município de Brasileia, tem que arrumar a lambança deixada pela gestão passada.

Recentemente o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), decidiram por unanimidade, a aplicação de multa a ex-prefeito Everaldo Gomes Pereira da Silva, ex-Prefeito Municipal de Brasileia, responsável pelos atos irregulares apontados pela DAFO, sendo eles:

Falta de depósito do FGTS; Pagamentos de gratificações indevidas; Não encaminhamento de servidora supostamente enferma à perícia médica ou convocada a retornar ao trabalho; Servidora com 79 anos de idade não foi aposentada compulsoriamente; Pagamento de remuneração aos Procuradores Jurídicos do Município superior à faixa salarial prevista no concurso público em que foram admitidos; Acumulação indevida de cargos públicos.

Leia Também:  Declarações do governador Gladson Cameli poderão implodir as pré-candidaturas de Tião Bocalom e Luziel Carvalho

Everaldo Gomes que já acumula diversas multas e processos, dentre eles criminal, por conta dos crimes cometidos terá mais este nas costas sendo consequência de seus feitos ruins já realizados em Brasileia.

O valor determinado a ser pago por Everaldo é de R$ 3.570,00 (três mil, quinhentos e setenta reais), a ser recolhido em favor do Tesouro do Estado do Acre, no prazo de 30 (trinta) dias.

A prefeita Fernanda Hassem através da prefeitura de Brasiléia desde já tomará as providências necessárias para que a servidora, Sra. Eliza Ribeiro de Souza tenha seus direitos garantidos e possa usufruir dos mesmos, sem ser lesada como foi no passado.

A atual prefeita do Município, Fernanda Hassem, foi notificada da decisão do Tribunal de Contas (quanto ao ex-gestor e suas irregularidades) para que no prazo de 30 dias conserte a lambança deixada por Everaldo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Estudantes do EJORB reclamam da merenda escolar e convidam Gladson Cameli e o secretário de educação para almoçar com eles

Publicados

em

A redação do site 3 de Julho, recebeu denúncias graves de um grupo de estudantes do EJORB – escola estadual José Ribamar Batista, uma das mais tradicionais de Rio Branco localizada na Baixada da Sobral.

Eles relatam que estão sofrendo com a redução e quase racionamento no almoço servido na escola, já que funciona na modalidade integral e por este motivo os estudantes fazem as refeições na unidade. Sem querer se indentificarem, os estudantes mostram o prato servido na última sexta-feira, 26, e dizem que o governo prioriza os colégios militares, como se os mesmos fossem particular enquanto falta merenda em outras e o fardamento é entregue já quase no final do ano letivo.

“Olhe para esse almoço de hoje, sem uma verdura, sem itens que possa tornar mais atrativa. Nós somos jovens e não merecemos chegar na escola e nos alimentar mal, porque o governo tem dinheiro para comprar merenda escolar de qualidade e por que será que não faz isso?” Questiona uma estudante revoltada.

Leia Também:  "Fernanda, de forma covarde, virou as costas para Betinho e que a prefeita e seu irmão, enriqueceram com essa prefeitura", diz Rosa

Outro relato é de que por conta da baixa qualidade da alimentação, alguns estudantes estão trazendo dinheiro para comprar salgados ou pedir algo, mas a direção da escola não permite. “Não queremos culpar a direção da escola, até porquê eles estão se descabelando para não deixar a gente sem comer, mas por outro lado deveria expor a situação publicamente, chamar nossos pais para denunciar a situação e com isso a secretaria certamente iria resolver essa vergonha. Quero aproveitar e fazer um convite ao senhor governador Gladson Cameli e o secretário de educação, para vir de surpresa almoçar aqui no EJORB e saber do que estamos falando, porque se não melhorar essa situação nós vamos convocar os estudantes para fazer uma manifestação na frente da secretaria de educação”, desabafou outro estudante.

O problema da falta de merenda é quase geral nas escolas da rede estadual de educação, o governador e o secretário estão mais envolvidos na política do que nos problemas do estado e só quem se dar mal são os que necessitam de ações do governo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA