RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

“Ou resolve o problema ou entrega a pasta”, diz Calegário a Paulo Wadt após atrasar salários

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado estadual Fagner Calegário usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para tecer duras críticas contra o secretário Paulo Wadt, titular da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), que há 8 meses não paga a empresa terceirizada que presta serviços naquela secretaria.

Calegário acusou o secretário de ser omisso no cumprimento de suas obrigações de gestor, afirmou que o governador precisa nomear pessoas resolutivas e que Paulo Wadt precisa mostrar a que veio, resolvendo os problemas da Sepa ou entregar o cargo por suposta falta de competência.

“Ou entrega a pasta ou resolve o problema. O que não pode mais acontecer é o trabalhador ser prejudicado, o cidadão que espera bons serviços da secretaria ter prejuízo”, diz.

O parlamentar afirma que não é aceitável que há 8 meses pais e mães de família que prestam serviços na empresa terceirizada, estejam sem receber.

“Isso não afeta só os pais e mães de família que ficam sem o dinheiro suado dos seus salários não. Afeta todo o comercio local porque o mercadinho fica sem vender e sem receber o que vendeu fiado. Todo mundo sai prejudicado porque estas pessoas têm contas para pagar e precisam sobreviver”, diz.

Leia Também:  Secretário Nenê Junqueira recebe em seu gabinete o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia

Para Calegário, há um problema de falta de organização entre os secretários das pastas e a Secretaria da Fazenda.

“A desculpa é que a empresa está sem certidão, mas se a empresa não recebe uma hora a empresa ficará sem certidão, mas todos sabem que é plenamente cabível quando justificado o pagamento sem certidão. Então é hora de parar de hipocrisia e resolver as coisas. Secretários que estão em pastas fundamentais precisam se revestir de responsabilidade e não deixar pais e mães de família em uma situação lamentável desta”, diz.

Com informações de Folha do Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Senador Sérgio Petecão destina R$ 1 milhão para custeio de ações da Assistência Social no município de Brasileia

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, o empenho de recursos federais no valor de R$ 1 milhão para custeio de ações de assistência social no município de Brasiléia. O dinheiro provém de uma emenda de sua autoria, junto ao Fundo Nacional de Assistência Social (Fnas), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

De acordo com o parlamentar, Brasiléia enfrenta diversos problemas sociais que demandam atenção especial do poder público. Esta verba possibilitará oferecer mais apoio aos afetados pelas graves enchentes deste ano, além de ampliar a oferta de programas de capacitação profissional e assistência a idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Ele também enfatizou que esse investimento permitirá a implementação de diversas outras ações que impactarão positivamente na qualidade de vida e em oportunidades para a população. O repasse será feito à conta da prefeitura até o final de maio. Para o senador, investimentos desse tipo devem trazer melhorias significativas para a população local.

“Uma de minhas principais preocupações na vida pública é fortalecer o municipalismo. Com mais esse aporte financeiro no caixa do município, a prefeita Fernanda Hassem terá melhores condições para investir em políticas públicas assistenciais e as fortalecer, especialmente em prol da população menos favorecida. Estou ciente das necessidades da população e sempre busco recursos federais para aplicar em seu benefício “, ressaltou o senador.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro vistoria obra de infraestrutura no bairro do Formoso em Cruzeiro do Sul
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA