RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeito Ilderlei Cordeiro prestigia ação social promovida pela Confradac em Cruzeiro do Sul

O prefeito Ilderlei Cordeiro fez questão de prestigiar a programação, que inclui ações sociais voltadas à comunidade.

Publicados

Política

O prefeito Ilderlei Cordeiro fez questão de prestigiar a programação, que inclui ações sociais voltadas à comunidade.

Cruzeiro do Sul sedia de 24 a 27 de julho a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Fraternal de Ministros das Assembleias de Deus no Acre (Confradac).

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está atuando em parceria com a Assembleia de Deus, ofertando os serviços de vacinação, atendimentos voltas à saúde da mulher, do homem, crianças e adultos, bem como exames de sangue, teste rápidos de HIV, Hepatites, sífilis e demais doenças. A ação também inclui atendimento odontológico.

“Os exames coletados aqui são encaminhados ao Centro de Diagnósticos, que nos devolvem para que possamos entregar aos pacientes. A estimativa é de pelo menos 400 atendimentos”, salientou a coordenadora de Saúde da Atenção Básica do Município, Maria Fernanda.

O prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizou as lideranças religiosas e reafirmou a parceria. “Que alegria podermos receber a primeira assembleia geral da Confradac. O município entrou com a parceria na área de saúde, pois compreendemos a importância de ações como esta para a população. Faço questão de parabenizar o pastor Carlos, presidente da Confederação, por toda essa mobilização, bem como a nossa querida irmã Milka”, frisou.

Leia Também:  Helicóptero do governo transfere dois recém-nascidos de Brasileia para Rio Branco

Segundo o 1° vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, em Cruzeiro do Sul, pastor Jucemir Bernardino, o evento é histórico. “Apesar da Assembleia de Deus, no Acre, ter mais de 90 anos, esta AGO da Confradac é a primeira. Vale endossar que a nossa ação social não contempla apenas os membros da igreja, mas toda a comunidade”, explicou.

Durante os três dias serão ofertadas atendimentos espirituais e serviços sociais voltados à comunidade, incluindo palestras com foco na saúde da mulher. “Temos atendimentos médicos, psicológico e odontológicos. Também estamos realizando ações de beleza para as nossas mulheres. Estamos atendendo elas na parte espiritual, social e física”, observa uma das organizadoras do evento, Milka dos Santos.

O evento conta ainda com a participação dos pastores de Brasília: Ruimar Fonseca, Geovane Neri Leandro da Cruz, Zacarias Manoel da Silva.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  PMDB descarta comissão de Ética e pede "ampla defesa" para ex-prefeitos presos pela Policia Federal em Brasileia

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA