RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Desembargadora Waldirene Cordeiro manda reintegrar diretor demitido por Gladson Cameli

Caso Gladson Cameli não cumpra a ordem da desembargadora, uma multa diária no valor de R$500,00 foi estipulada, limitada a 30(trinta) dias.

Publicados

Tudo sobre Política

Caso Gladson Cameli não cumpra a ordem da desembargadora, uma multa diária no valor de R$ 500,00 foi estipulada, limitada a 30 (trinta) dias.

A desembargadora Waldirene Cordeiro, do Tribunal de Justiça do Acre, determinou no início da semana que Francisco Calixto da Rocha, que até janeiro deste ano era Chefe do Departamento Executivo de Administração e Finanças da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC), retorne ao cargo no prazo de 72 horas.

A decisão é baseada num mandado de segurança impetrado pelos advogados de Francisco que foi demitido sumariamente pelo governador Gladson Cameli, que empossou novos diretores em seu lugar. Francisco e outros dois, que cumpriam mandatos de quatro anos, foram nomeados pelo governador Sebastião Viana em 2015 e seus contratos se encerrariam apenas em novembro deste ano, porém foram exonerados antes.

Em sua defesa, Francisco afirmou a desembargadora que jamais respondeu qualquer procedimento administrativo disciplinar ou processo criminal na justiça comum,e mesmo assim foi informalmente dispensado pela nova Diretora Geral da Agência Reguladora.

Leia Também:  VÍDEO=Flamengo está perto de fechar com atacante do Bordeaux da França

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Arlete Amaral se afasta da vereança para assumir a Secretaria de Assistência Social em Brasiléia

Publicados

em

Nesta quarta-feira 24 de abril, a prefeita Fernanda Hassem empossou vereadora licenciada Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social.

A transição de Arlete para a Secretaria de Assistência Social foi marcada por um ato simbólico realizado no centro de conveniência do idoso, aos servidores da pasta e à equipe municipal.

Arlete Amaral, uma empresária respeitada na comunidade e mãe de dois filhos, já havia ocupado cargos de destaque na política local, como presidente da Câmara por dois anos e vice-presidente por outros dois.

Em suas primeiras palavras como secretária, Arlete expressou gratidão pela confiança depositada pela prefeita e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Brasiléia.

“Estou profundamente honrada pela confiança da prefeita Fernanda Hassem. Assumo este desafio com humildade e determinação, comprometida em servir a população de Brasiléia e dizer para a prefeita que a senhora não vai se decepcionar comigo, vamos trabalhar dia e noite pelo nosso povo e eu sou muito humana, se tem uma coisa que eu sei, é respeitar as pessoas”, enfatizou Arlete.

Leia Também:  Defensora-geral participa da plenária do Plano Plurianual Participativo proposta pelo Governo Federal

Para a prefeita Fernanda Hassem, a nomeação de Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social representa uma nova fase para o município de Brasiléia, com a expectativa de uma gestão comprometida e voltada para o atendimento das necessidades da população mais vulnerável. “É com grande satisfação que recebo Arlete Amaral como nossa Secretária de Assistência Social. Sua experiência e dedicação às causas públicas são reconhecidas por todos. Estamos confiantes de que juntas, podemos fazer grandes avanços em prol da população de Brasiléia”, disse a prefeita.

Para preencher a vaga deixada por Arlete na Câmara Municipal, o suplente João Rocha (PP) assumirá o cargo, dando continuidade ao trabalho legislativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA