RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Cadê o dinheiro Flores? Vereador Dino quer saber onde está os 300 mil de Flaviano para arrumar o ramal do Prata

Possível desvio de verba: Prefeito Tião Flores saca 300 mil de emendas do Deputado Flaviano para a construção do ramal do Prata, mas a obra não foi realizada.

Publicados

Política

Prefeito Tião Flores saca 300 mil de emendas do Deputado Flaviano para a construção do ramal do Prata, mas a obra não foi realizada.

Por Alemão Monteiro

O descaso no município de Epitaciolândia tanto na Zona Urbana como na Zona Rural não para na gestão de Flores, desta vez vamos tratar da emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Flaviano Melo (MDB) no valor de 300 mil reais para a Prefeitura de Epitaciolândia realizar a construção do Ramal do Prata que por diversas vezes foi alvo de denúncia por este Site de Notícias devido as péssimas condições que o mesmo apresenta.

O referido Ramal fica localizado no km 46 da BR-317, Zona Rural de Epitaciolândia e os moradores da comunidade não se cansam de cobrar melhorias para o ramal, inclusive o Vereador Altemir Castelo, vulgo Dino (MDB) foi cobrado várias vezes pelos moradores e na Tribuna cobrou do Prefeito Tião Flores explicações do Porquê que o Ramal do Prata não foi construído ainda.

Segundo Dino taxista, como é conhecido, a emenda de Flaviano Melo, no valor de 300 mil já foi liberada e sacada, pois o referido Vereador tem documentos em mão que indica o mês, o dia e a hora em que o dinheiro foi sacado e segundo o Vereador até o momento nenhuma empresa foi licitada para a realização da obra.

Leia Também:  Ex-deputado Moisés Diniz tem pico de pressão e é levado às pressas ao Pronto Socorro

Ainda de acordo com Dino taxista, no dia 9 de Julho de 2018 ás 10:56 da manhã foram sacados R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), no mesmo dia, apenas com um minuto de diferença ás 10:57 da mesma manhã foi efetuado outro saque no valor exato de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais), ou seja os 300 mil foram sacados na manhã do dia 9 do mês de Julho do corrente ano.

Após quatro meses do dinheiro ser liberado, pode-se constatar a mesma situação calamitosa do Ramal do Prata, o Prefeito Flores não realizou uma licitação para contratar uma empresa para a realização da obra, quanto a emenda que foi liberada é de se questionar: Para onde foi? O dinheiro era para construir o ramal, o ramal não foi feito, e o que aconteceu com a emenda do Deputado Flaviano Melo?

É de se pensar: Será que o Prefeito usou a emenda parlamentar em algo que não fosse o ramal, ou seja será que o recurso foi desviado? Não sabemos, mas o Prefeito do município tem que se manifestar sobre essa situação.

Leia Também:  Enquanto o Governo de Gladson Cameli for Loteado, ninguém irá entender o Portunhol

O Prefeito Tião Flores com certeza deve explicações à população sofredora de Epitaciolândia, população esta que todo dia enfrenta os problemas do município como por exemplo a falta de infraestrutura, as ruas tomadas por buracos, o esgoto correndo pelas ruas, as pontes lamentavelmente desgastadas, falta de ramais e outros.

Ouça o áudio:

Plantão 3 de Julho Notícias 15ª Edição

Veja neste Vídeo: Colono desaparecido dentro da selva é localizado vivo cerca de 11 dias depois. Uma grande operação realizada por quase cinco dias, envolvendo homens dos Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro, obteve êxito com apoio de moradores das comunidades do Guanabara e Icuriã, em localizar o colono Pedro Soares, de 49 anos, que havia saído de casa para caçar e não mais retornou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Com a presença do prefeito Jerry, Câmara de Vereadores de Assis Brasil realiza 1ª sessão solene de 2024 e homenageia sete moradores

Publicados

em

Veja o vídeo:

A Câmara Municipal de Assis Brasil, sob o comando do presidente Wendell Marques, teve a sua participação nas programações em alusão ao aniversário do 48º aniversário de emancipação política administrativa. Nesta sexta-feira (17), após o desfile cívico militar, a Câmara de Vereadores realizou a 1ª sessão solene do ano de 2024, ocasião em que homenageou importantes moradores para a sociedade.

O prefeito do município, Jerry Correia, esteve participando da sessão para prestigiar o trabalhos do legislativo e reconhecer que de fato os sete nomes receberam justa homenagem no que diz respeito aos interesses do município. Além dele participou também o prefeito das cidades de: São Lourenço, Ibéria e Iñapari, o Sr. Rubens Dário Copa. 

Ao todos, sete pessoas receberam homenagens por parte dos vereadores do município, ocasião em que foram destacados a importância que cada um dos homenageados tiveram em meio a sociedade assis-brasiliense por meio de seus relevantes serviços prestados à população.

O primeiro homenageado foi o senhor Francisco Claudino Bessa, mais conhecido como Chico Bessa, empresário no ramo da confecção de cerâmica do município de Assis Brasil e recebeu uma  Moção Honrosa de Reconhecimento

Leia Também:  Ao som de Mentiroso, não acredite no que ele fala, servidores da Saúde protestam contra o governo Gladson Cameli

Já os demais homenageados receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense, pois apesar de não serem nascidos no município de Assis Brasil, vieram e prestaram ser serviços para esta sociedade e desde então permaneceram até a presente data. Os que receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense são:

José Henrique Pereira, mais conhecido como Zé Pereira, empresário que foi e ainda permanece sendo de grande importância para o desenvolvimento do Município de Assis Brasil;

Pr. Claudenir Feliciano de Sousa, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Município de Assis Brasil;

Pr. Erinaldo Silva e Silva, Pastor Presidente da Igreja da Paz Church no Município de Assis Brasil;

Yasnaia Polyana Gvozdanovic da Silva, Biomédica da Unidade Mista de Saúde do Município de Assis Brasil;

Hamilton Ezequiel de Souza Neto, Gerente de Varejo da Caixa Econômica Federal do Município de Assis Brasil;

Elizangela Gonçalves de Paula, Professora do quadro efetivo do município de Assis Brasil.

Por fim, após as homenagens, o prefeito Jerry recebeu uma honraria da autoridade peruana em virtude da boa relação diplomática entre os países,. Em seguida, foi entregue ao prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, uma medalha que foi entregue pela autoridade peruana, Dr. Rubens.

Leia Também:  Urubus fazem farra com sujeira no centro de Epitaciolândia.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA