RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Após apelo de Eber Machado, Sebastião convoca 100 novos agentes penitenciários

O governo do Acre vai convocar 100 novos agentes penitenciários para reforçar a segurança nos presídios do Estado.

Publicados

Tudo sobre Política

O governo do Acre vai convocar 100 novos agentes penitenciários para reforçar a segurança nos presídios do Estado.

O ato acontece após o deputado Eber Machado (PDT) iniciar uma série de visitas aos presídios onde foram detectados o baixo efetivo da categoria e diversos problemas estruturais, como a falta de alojamento para os agepens e a precariedade da estrutura das unidades.

Durante reunião na Casa Civil, com a presença de membros do primeiro escalão do governo, Sebastião Viana anunciou que 100 novos agentes penitenciários provisórios serão convocados a fim de reforçar o sistema prisional na capital. A convocação deve ser realizada junto ao concurso simplificado já realizado no último ano, além da cessão de agentes do Instituto Socioeducativo (ISE).

Segundo o governo do Acre, a medida é necessária para que haja um maior controle do Estado no Sistema Penitenciário, visto que a cada ano o número de reeducandos no Acre aumenta em cerca de 700 pessoas. Hoje, só os presos provisórios [que aguardam o julgamento reclusos] são mais de 2 mil. Nos últimos meses aconteceram várias fugas nos presídios de todo o Estado.

Leia Também:  Vasco do Acre goleia e deixa lanterna para o Alto Acre

O deputado Eber Machado comemorou a decisão do chefe do executivo. “Isso demonstra a preocupação do Estado com a qualidade de trabalho dos agentes penitenciários e a decisão de intervir para fazer novos investimentos em todo sistema de segurança do nosso Acre. Vamos continuar fiscalizando e apresentando sugestões para trazer melhorias”, destaca o parlamentar.

Telejornal 3 de Julho 8ª Edição

Urgente Veja o Vídeo: Sem foro privilegiado, Jorge Viana entra no olho do furacão da Lava Jato, Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião na AMAC, MP abre inquérito para apurar irregularidades na Câmara de Brasileia, PRF prende peruana com cocaína próximo de Xapuri, Em Epitaciolândia meliante é preso com meio quilo de entorpecente, Curta nossa página e se inscreva no nosso canal do YouTube.

Fonte: ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Sistema OCB e parceiros promovem palestra para produtores do Vale do Juruá no Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Acontece no Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul, com início às 8 horas, uma palestra sobre sistema de produção (cria, recria e engorda); melhoramento genético; manejo de pastagens; suplementação animal; e análise de tendências de mercado, para produtores dos municípios do Vale do Juruá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.

O evento é gratuito e terá como palestrante o presidente da Cooperativa de Produção Sustentável de Bovinos (COOPBEEF), que também é diretor do Ramo Agropecuário da OCB e Secretário-geral da OCB Acre, Edilson Alves, que explicou o objetivo do encontro.

“Nesse evento nós queremos transmitir como fazermos a pecuária ser mais produtiva e rentável, é o nosso objetivo, apresentar mecanismos onde todos saiam ganhando. Vamos trocar ideias, apresentar números e orientar como fazer planilhas, mostrar que tipo de pastagem é melhor, além da escolha correta dos touros para que haja uma maior rentabilidade. O intuito é tratar e conversar com as pessoas nesse sentido, elevando um bom negócio para todos”, disse.

Leia Também:  Gilmar Mendes determina suspensão de gratificação a magistrados do Acre e determina devolução de dinheiro

A iniciativa do encontro surgiu a partir de uma demanda dos próprios produtores e conta com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e da Coopercafé. O prefeito Zequinha Lima está confirmado para participar do evento, demonstrando o compromisso do município com o setor agropecuário.

Serviço:

O que: Palestra De Produtor para Produtor

Palestrante: Edilson Alves

Quando: Sábado, 27 de abril de 2024

Horário: 8h

Local: Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul.

Para mais informações, favor entrar em contato com Andréia Oliveira, através do número (68) 9 9999-5813.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA