RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Deputado Jesus Sérgio apresenta requerimentos solicitando melhorias para Brasileia

O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou alguns requerimentos solicitando melhorias para a região do Alto Acre.

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou alguns requerimentos solicitando melhorias para a região do Alto Acre.

O primeiro, foi direcionado ao secretário de Saúde, Gemil Júnior, solicitando em caráter de urgência o abastecimento de medicamentos e material médico-hospitalar que estão em falta no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia.

“Estive naquela unidade e fiquei preocupado como que vi. Faltam materiais médicos importantes como fios de sutura, aparelho para verificar glicemia e até lençol. Medicamentos como Buscopam e Tenoxican também estão em falta. Sem falar em outras coisas como roupa hospitalar para cirurgias e leitos. O motor da viatura do Samu está quebrado, sem falar na estrutura física do local que está ruim. Peço que o secretário atenda essas reivindicações o mais rápido possível”, disse.

O outro requerimento trata da conclusão das obras do Hospital Regional de Brasileia. O pedetista frisou que as obras de conclusão do Hospital Regional de Brasileia estão atrasadas há quase dois anos. “A obra tinha término previsto para o dia 2 de novembro de 2014 e já estamos em 2018 e até agora nada avançou. As obras estão abandonadas e quem está sofrendo com essa situação é a população, que se encontra sem atendimento adequado”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  Justiça nega pedido de Gladson Cameli para excluir perfil no Facebook e indenização por danos morais

O deputado também apresentou requerimento ao secretário de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, solicitando informações acerca do pagamento de bônus dos atletas de Brasileia, beneficiados com a Lei de Incentivo ao Esporte, exercício 2007.

Jesus Sérgio apresentou ainda duas indicações, uma delas direcionada ao diretor do Detran, Pedro Longo, solicitando a realização de serviços de sinalização e manutenção das vias principais de acesso e cruzamento da cidade de Brasileia. A outra indicação foi endereçada à Defensora-Geral, Roberta de Paula Caminha, solicitando a destinação de um defensor público para atendimento à população daquele município.

Mircléia Magalhães / Agência Aleac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Sistema OCB e parceiros promovem palestra para produtores do Vale do Juruá no Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Acontece no Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul, com início às 8 horas, uma palestra sobre sistema de produção (cria, recria e engorda); melhoramento genético; manejo de pastagens; suplementação animal; e análise de tendências de mercado, para produtores dos municípios do Vale do Juruá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.

O evento é gratuito e terá como palestrante o presidente da Cooperativa de Produção Sustentável de Bovinos (COOPBEEF), que também é diretor do Ramo Agropecuário da OCB e Secretário-geral da OCB Acre, Edilson Alves, que explicou o objetivo do encontro.

“Nesse evento nós queremos transmitir como fazermos a pecuária ser mais produtiva e rentável, é o nosso objetivo, apresentar mecanismos onde todos saiam ganhando. Vamos trocar ideias, apresentar números e orientar como fazer planilhas, mostrar que tipo de pastagem é melhor, além da escolha correta dos touros para que haja uma maior rentabilidade. O intuito é tratar e conversar com as pessoas nesse sentido, elevando um bom negócio para todos”, disse.

Leia Também:  Acreanos sonham com futebol europeu

A iniciativa do encontro surgiu a partir de uma demanda dos próprios produtores e conta com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e da Coopercafé. O prefeito Zequinha Lima está confirmado para participar do evento, demonstrando o compromisso do município com o setor agropecuário.

Serviço:

O que: Palestra De Produtor para Produtor

Palestrante: Edilson Alves

Quando: Sábado, 27 de abril de 2024

Horário: 8h

Local: Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul.

Para mais informações, favor entrar em contato com Andréia Oliveira, através do número (68) 9 9999-5813.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA