RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Pagamentos em Brasiléia superfaturados para compensar amizade Azul

A onda azul ataca novamente: Agora com notas e pagamentos superfaturados para compensar amizades

Publicados

Política

A onda azul ataca novamente: Agora com notas e pagamentos superfaturados para compensar amizades. Diz vereador Rozildo

Por Alemão Monteiro 3 De Julho Noticias

Montagem Alemão Monteiro

Montagem Alemão Monteiro

Nas últimas sessões da câmara municipal, o vereador Rozildo (PT), vem denunciado o descaso com os gastos do dinheiro público, e requer explicações do executivo a respeito também de pagamentos de uma suposta empresa em nome de familiares de Aldemir Lopes da Silva (presidente municipal do PMDB).

O vereador Rozildo teme que a prefeitura esteja prevalecendo o “amigo conselheiro” com pagamentos de notas frias ou superfaturadas, uma vez que segundo o portal transparência da Prefeitura Municipal de Brasiléia (e-gov.betha.com.br/transparencia) acusa um pagamento junto à empresa (D A – ME) que é de propriedade da esposa de um sobrinho do mestre dos magos Aldemir Lopes que também possui um carro alugado para a prefeitura no Setor de Cadastro.

4300

A extranhesa se dá pelo fato da prefeitura ter executado um pagamento para esta empresa no valor de R$ 4.300,00 no dia 16 de janeiro de 2013, com apenas dezesseis dias de mandato, onde o prefeito ainda não tinha nem tomado ciência do cargo que ocuparia e já estava prevalecendo os “parceiros”.

Leia Também:  Funcionário da Câmara de Brasileia é preso por dirigir embriagado, tentar burlar barreira policial e desacatar os agentes

A farra de notas extranhas não param por aí ainda, seguidamente ao longo de todo o ano de 2013 e 2014, foram executados vários pagamentos tanto via empresa (D A – ME) como em notas avulsas de Pessoa Física em nome da mesma (D A S S C).

roçagem

As notas têm os históricos dos mais variados, vai desde fornecimento de refeição e salgados, passando por roçagens nas unidades de saúde até aluguel de balneário.

Este último, também me chama muito atenção, diz o vereador Rozildo, em entrevista ao nosso site, pois o Balneário em questão (KUMARURANA), não pertence a dita empresa, e sim, é de propriedade de Aldemir Lopes, o que me leva a crer que Aldemir usa a empresa da esposa do sobrinho como laranja na transação para poder sequestrar um “tronquinho” da prefeitura amiga, finaliza o vereador. 

Os valores cobrados tanto pela empresa (D A – ME) como em seu nome pessoal, você verifica na síntese abaixo e nas cópias das notas, e pode comprovar a veracidade dos fatos no site www.e-gov.betha.com.br/transparencia.

Leia Também:  José Bestene magoado esta fora da campanha de Márcio Bittar e Gladson

 Veja as notas abaixo5000 4300 2200 1952 1200 980 710

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Basta de violência contra a mulher: deputada Michelle Melo cria rede de apoio em defesa do respeito às mulheres na política

Publicados

em

A parlamentar Dra. Michelle Melo, que vem durante todo o seu mandato lutando conta a violência política de gênero, criou no início da tarde dessa sexta-feira, 03, uma rede de apoio em solidariedade a Deputada Federal Socorro Neri e a todas as mulheres que sofrem ou já sofreram violência política de gênero.

A deputada federal Socorro Neri concedeu uma coletiva de imprensa onde denunciou o seu partido de violência política de gênero e questionou ações da Executiva Municipal ao ter negociado uma aliança com o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

Exemplos como os que aconteceram com a atual vice-governadora Mailza Gomes, a vereadora Eliane Abreu, a vice-prefeita Marfisa de Lima Galvão, a deputada federal Socorro Neri e com a própria deputada Michelle Melo, mostram que no Acre, os episódios de violência política de gênero estão cada vez mais comuns e precisam ser combatidas veemente.

A deputada Michelle Melo que já sofreu violência política de gênero diretamente dentro da ALEAC e carrega a bandeira da luta de combate a qualquer ação de violência contra a mulher afirmou que é necessário a mudança e a denúncia é fundamental.

Leia Também:  Presidente Rogério Pontes visita comunidade do Porto Carlos na zona rural de Brasiléia

“Se nós mulheres públicas que representamos a sociedade não denunciarmos qualquer tipo de violência contra a mulher seja ela política, doméstica, psicologia, financeira quem irá denunciar?” questionou a parlamentar.

Por ser uma deputada atuante e comprometida com as pautas que levanta a deputada Dra. Michelle Melo vem se tornando um voz ativa dentro da assembleia Legislativa do Acre, mobilizando e sendo a porta voz de tantas outras mulheres acreanas que acreditam no seu comprometimento com a política.

“Como vamos mudar a realidade da mulher acreana se nós mulheres na política não denunciarmos a violência contra a mulher que existe no estado do Acre. Precisamos unir forças e levantarmos a pauta para sermos a voz das mulheres acreanas,” finalizou a deputada.

A deputada Michelle Melo, motivou diversos apoiadores a entrarem na luta contra a violência política de gênero contra a mulher, criando uma campanha entre apoiadores, seguidores e aqueles quem combatem a violência. Vários vídeos e mensagens foram gravadas em apoio a todas as mulheres que sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência.

Leia Também:  Só 1 dos 27 governadores defende o golpe do deputado Eduardo Cunha do PMDB

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA