RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

PC Do B Aceita Cargo Na Gestão Tucana E Deixa FPA De Assis Brasil

Na última sessão na Câmara de Vereadores do município, o clima esquentou entre a parlamentar comunista e a base de oposição

Publicados

Política

Na última sessão na Câmara de Vereadores do município, o clima esquentou entre a parlamentar comunista e a base de oposição 

Neudo Lopes da Silva (PT), recebendo a chave simbólica da presidencia da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Assis Brasil no inicio do ano

Neudo Lopes da Silva (PT), recebendo a chave simbólica da presidencia da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Assis Brasil no inicio do ano

Pelo que tudo indica o prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), a partir de agora vai poder contar com a maioria na Câmara de Vereadores do município. Para conseguir tal feito bastou ofertar um cargo na gestão ao casal que comanda o PC do B de Assis Brasil, Vereadora Antônia Alves e o ex vice-prefeito da cidade, Antônio Ribeiro Cavalcante.

Na última sessão na Câmara de Vereadores do município, o clima esquentou entre a parlamentar comunista e a base de oposição formada por quatro vereadores do PT. A vereadora Toinha (PC do B), como é conhecida na cidade, metralhou contra o presidente da Casa, vereador Neudo Lopes (PT) acusando que tinha quebrado um acordo que existia entre os dois partidos que eram aliados.

Leia Também:  Senadora Maria das Vitórias cobra do governo Bolsonaro uma atenção urgente com a BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul

No mesmo dia o vereador Neudo Lopes havia demitido o filho da vereadora Toinha, Cherlivan Cavalcante, que exercia o cargo de assessor de comunicação da Câmara. Segundo o presidente, o jovem foi demitido por insubordinação e falta de compromisso com o trabalho.

A notícia que a vereadora Toinha, seu esposo e seu filho agora apoiam o prefeito Betinho não gerou muita surpresa na cidade, já que muitos apostavam que isso ia acontecer em breve. Por outro lado, o clima também esquentou na base aliada do prefeito que não aceita a presença da família comunista na gestão tucana.

Segundo informações, o prefeito do PSDB ofereceu um cargo com remuneração de 2 mil reais para o filho da vereadora do PC do B. Em troca a Parlamentar comunista deve integrar a base de apoio ao prefeito.

fonte sentinela da fronteira

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, recebe visita do embaixador da IMBRICS+ Peru para estreitar relações comerciais entre os dois países

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gobzaga, recebeu nesta terça-feira (30) em seu gabinete a visita do embaixador da IMBRICS+ no Peru, Walter Heredía Martínez, para tratar sobre as relacões comerciais entre o Acre e o país da América do Sul.

A IMBRICS+ é um grupo de cooperação econômica formado pelos países emergentes com as melhores taxas de crescimento. Walter Heredía veio ao Acre para tratar pessoalmente com o presidente da Aleac e representantes do governo do Estado estratégias de cooperação comercial entre o estado e os países vizinhos.

O presidente Luiz Gonzaga destacou a importância da reunião para consolidadar as parcerias comerciais entre o Acre e o Peru.

“Quero agradecer a visita do embaixador Walter e a reunião serviu para concretizarmos esse comércio bilateral entre Brasil e Peru. Precisamos firmar compromissos tanto do governo Acre como o peruano. Com isso vamos resolver os gargalos que ainda atrapalham esse comércio. Existem gargalos na malha aérea e nas alfândegas e precisamos resolver isso”, disse Gonzaga.

Gonzaga afirmou ainda que o embaixador peruano vai se reunir ainda hoje com representantes do governo do Acre para definir estratégias de execução dos compromissos firmados durante reunião na Aleac.

Leia Também:  Senadora Maria das Vitórias cobra do governo Bolsonaro uma atenção urgente com a BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul

“O papel da Aleac foi fazer essa ponte entre os governos do Acre e peruano. Hoje ainda terá uma reunião com os secretários de Estado do Planejamento, Fazenda e Casa Civil para os dois governos assumirem esses compromissos que visa o fortalecimento da economia acreana”, concluiu.

O embaixador Walter agradeceu ao presidente Gonzaga por ter intermediado a reunião entre o governo peruano, Aleac e secretarias de Estado e afirmou que o Acre e Peru tem interesses em comum em uma aproximação comercial.

“Quero agradecer ao presidente Luiz Gonzaga por ter intermediador essa importante reunião com representantes do governo acreano. Tanto o Acre como essa região do Peru temos muitos produtos que nos permitem trabalhar de maneira conjunta. Tratamos de assuntos que vão nos ajudar a destravar o intercâmbio comercial entre os dois países e impulsionar o turismo nessas regiões. O Acre é uma importante rota comercial e o Peru tem grande interesse em comprar produtos acreanos, disse o embaixador.

Participaram também da reunião o secretário de Planejamento do Estado, Ricardo Brandão, o sócio da Dom Porquito, Paulo Santoyo, representando os empresários acreanos, além de representantes de outras secretarias do Estado.

Leia Também:  Vereador Messias: Cidade de Epitaciolândia já tem lei de espera nas filas de bancos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA