Tudo sobre Política
Vereadora Neiva pede investigação do MP sobre suposta troca de favores entre os Poderes Executivo e Legislativo
Tudo sobre Política

Vereadora Neiva Badotti de Brasileia – Foto: Alemão Monteiro / 3 de Julho Notícias
Na manhã desta quarta-feira (07), parte dos vereadores do município de Brasileia foram surpreendidos por uma informação inesperada por parte da vereadora Neiva Badotti (PSB) a cerca de indícios de corrupção que estaria havendo entre os Poderes Executivo e Legislativo.
A princípio, a parlamentar apresentou um ofício para que fosse enviado para a Polícia Federal pedindo uma investigação para saber se está havendo troca de favores entre a prefeita e parte dos vereadores do município, mas como previsto boa parte foram contra.
Diante do resultado da votação, a vereadora informou que independente da vontade dos demais parlamentares a investigação irá acontecer pois a mesma já fez uma denúncia no Ministério Público mostrando as evidências que existem e agora é só aguardar.
Mas o que chamou a atenção foi o comportamento dos parlamentares diante da informação passada pela vereadora Neiva sobre a investigação onde se sentiram ofendidos por estarem sendo acusados de corrupção e pediram que fosse criado um conselho de ética para analisar a conduta da vereadora.
Não deu para entender tamanho alvoroço entre os vereador Elenilson Cruz (PT), Jurandir Queiroz (PROS), Leonir (PP), Marquinhos (PMDB) e Marinete (PT), pois o que está sendo tratado é uma investigação por meio de indícios que vai dizer se há ou não corrupção entre os Poderes e quem não deve não teme, deixa as investigações acontecer para saber o que de fato há por trás da relação dos poderes.
Veja o Vídeo:
E Veja Também no 3 de Julho Notícias
Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Twitter: 3 de Julho Notícias
Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos
Página Facebook: 3 de Julho Notíci
Página do Instagram: 3 de Julho Noticias
Veja o Vídeo:
Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe
Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.
Tudo sobre Política
Em Porto Acre, Alan Rick ouve lideranças, destaca investimentos e reforça compromisso com o desenvolvimento do município

Alan Rick ouve lideranças e destaca investimentos para Porto Acre – Foto: Assessoria
O senador Alan Rick (Republicanos) esteve em Porto Acre neste sábado (18), onde se reuniu com lideranças comunitárias, produtores rurais, representantes de associações e moradores da zona rural e da zona urbana do município. Durante os encontros, ouviu as principais demandas das comunidades e destacou investimentos realizados na cidade com o recursos que enviou por meio do mandato.
O presidente da Cooperativa de Produtores de Porto Acre (Coop Acre) e ex-deputado estadual, Geraldo Pereira, defendeu investimentos para fortalecer a produção rural e melhorar o escoamento da produção.
“Precisamos transformar os principais ramais em estradas estaduais. Isso melhora o escoamento da produção, garante mais segurança para quem mora na região e fortalece o desenvolvimento do nosso setor produtivo.”, afirmou.

O professor Leidinho, mestre de taekwondo e responsável por um projeto social desenvolvido em Porto Acre, destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social.
“O esporte muda vidas. Nosso projeto já revelou atletas, formou professores e continua tirando crianças e adolescentes da vulnerabilidade. Quando a gente investe no esporte, investe no futuro da nossa juventude.”, afirmou.
Já na reunião realizada na casa de Zé Maria Gadelha, na zona urbana de Porto Acre, o morador Messias Gadelha ressaltou a importância de manter investimentos que contribuam para o desenvolvimento do município.

“O produtor rural precisa de mais apoio para produzir. Precisamos de máquinas, melhores condições para trabalhar, mais segurança, uma saúde mais estruturada e da ponte que vai ajudar no desenvolvimento de Porto Acre. Também reconhecemos os investimentos que já chegaram ao município e esperamos que esse trabalho continue, porque quem ganha é a população.”, disse.
Ao responder às demandas apresentadas pelas lideranças, Alan Rick destacou ações já realizadas em Porto Acre e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando para ampliar os investimentos no município.
“Eu continuo acreditando na força dessa gente batalhadora, que acorda cedo, trabalha e não desiste da sua terra. A travessia gratuita da balsa entre Porto Acre e Caquetá já é uma realidade. A rampa do porto para atender os ribeirinhos foi construída, assim como a Casa do Agricultor, que hoje dá apoio a quem produz. Também destinamos os recursos para levar a Escolinha do Léo Moura para a Vila do Incra e para a Vila do V, com 300 vagas para nossas crianças e adolescentes. Assim que o Governo Federal liberar esses recursos que indicamos, as inscrições serão abertas. Vamos continuar trabalhando para melhorar os ramais, como já garantimos recursos para asfaltar os ramais linha 7 e do Açaí, o atendimento nas unidades de saúde, a estrutura das nossas escolas, fortalecer a produção e garantir mais oportunidades para quem acredita e investe em Porto Acre.”, afirmou.

Os encontros integram o Fala Acre, iniciativa que percorre os municípios acreanos para ouvir moradores, lideranças e representantes de diversos segmentos da sociedade, reunindo sugestões e prioridades apresentadas pela população. Os acreanos também podem participar acessando o site falaacre.com.
Também participaram das reuniões os vereadores Juliano Moreira e Charles Siqueira, vice-presidente da Câmara Municipal de Porto Acre; a presidente da Copex, Maurete Nogueira; a secretária municipal de Agricultura, Daniele Nogueira; o vice-presidente da Associação de Pastores da Assembleia de Deus e produtor rural, Maurílio Borges; além de outras lideranças comunitárias, representantes de associações e produtores rurais.
Estiveram presentes ainda o deputado federal Roberto Duarte; os pré-candidatos a deputado federal Sheila Andrade e Rizzo Araújo; o pré-candidato a deputado estadual Jairo Cassiano; e a pré-candidata ao Senado Mara Rocha.

-
Política Destaque5 dias atrásMoradores denunciam caos na gestão de Salatiel Magalhães e afirmam que abandono do Ramal da União deixa comunidades isoladas
-
Política Destaque6 dias atrásMinistério Público recomenda suspensão de edital de R$ 2,4 milhões para a Marcha para Jesus e aponta possíveis irregularidades no Acre
-
Política7 dias atrásEmbaixador do Brasil na Alemanha recebe Thor Dantas para discutir parcerias voltadas ao desenvolvimento do Acre
-
Tudo sobre Política7 dias atrásCristiane Marques assume a presidência do Conselho de Administração da Sicredi Biomas para o mandato 2026-2030