Tudo sobre Política

Em vídeo, senador Gladson promete ‘asfaltar rodovia de graça’ e ‘trazer, de avião, geradores de energia’

Nossa recomendação, é que antes de ler o texto, nossos leitores assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões. Mas um aviso: as cenas são fortes.

Publicados

Tudo sobre Política

Nossa recomendação, é que antes de ler o texto, nossos leitores assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões. Mas um aviso: as cenas são fortes.

Antes que simpatizantes de Gladson acusem este jornal, ou o jornalista, de estarem ‘perseguindo’ o senador, que fique registrado: tratam-se de fatos políticos ocorridos em público, e que demonstram, no nosso entendimento, no mínimo um despreparo do possível postulante ao governo do estado.

O vídeo nos foi enviado à redação do site Juruá em Tempo, gravado durante um discurso na câmara de vereadores de Mâncio Lima no último dia 4. Gladson promete que irá asfaltar a rodovia AC 405 ‘de graça’, ‘com as máquinas do pai’ até o dia 14 deste mês, cometendo uma total confusão de papéis entre os poderes públicos e a iniciativa privada.

O mais estapafúrdio, contudo, foi o motivo que alegou para ausentar-se da reunião: Gladson afirma que ‘tem que sair para cuidar da questão da energia’, que estariam ‘vindo dois aviões aí, trazendo dois geradores’, e que o mesmos deveriam chegar ‘daqui para as cinco horas da manhã’.

Leia Também:  Vereador Rodrigo defende que o Estado também pague a subvenção da passagem de ônibus dos estudantes

A falácia é desmentida pelos fatos: os motores chegaram nesta terça-feira pela tarde, transportados via terrestre durante quase uma semana.

O aspecto da sua fala e gestual sugerem que o senador não estivesse exatamente sóbrio ao proferir o discurso. Segundo fontes, o mesmo teria dado entrada no PS logo após a reunião. Infelizmente, episódios ‘sem sobriedade’ envolvendo o senador, tem sido cada vez mais comuns. Longe de queremos impor algum padrão moral sobre o que uma pessoa faz ou deixa de fazer em seu âmbito privado, apenas destacamos que tais episódios têm ocorrido em âmbito público, sejam por publicações do próprio senador, ou, como no caso, um vídeo gravado durante uma reunião pública.

Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.

Por juruaemtempo.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  MP denuncia Sérgio Cabral e Jorge Picciani por lavar propina com compra e venda de gado

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  Vereador Rodrigo defende que o Estado também pague a subvenção da passagem de ônibus dos estudantes

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA