RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Associação de Médica Brasileira confronta CFM e afirma que médicos não têm direito de prescrever remédios ineficazes

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O uso do medicamento, porém, não é recomendado por entidades do setor, como a  Organização Mundial da Saúde – Foto: Divulgação

Brasil 247 – A Associação Médica Brasileira (AMB) mudou de posicionamento na última terça-feira (23) e passou a recomendar que os medicamentos do chamado “kit Covid”, como a hidroxicloroquina e a ivermectina, sejam “banidos” do tratamento da Covid-19. O médico César Eduardo Fernandes novo presidente da associação, disse que a autonomia do médico não lhe dá o direito de prescrever remédios ineficazes. A posição do novo presidente da AMB é a mais relevante contraposição até o momento à postura do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, que defende o direito de os médicos prescreverem a cloroquina.

O novo presidente da AMB afirmou, em entrevista ao portal G1: “Eu acho que o princípio do trabalho do médico – que eu acho válido, merece todo o nosso respeito – é dar autonomia de decisão ao médico. Mas essa autonomia não lhe dá, a meu juízo, o direito de fazer uso de medicações que não tenham eficácia”.

Leia Também:  Senador Petecão se reúne com bancada e governador Gladson para nova rodada de debate sobre a segurança

O presidente do CFM, Mauro Ribeiro, insiste que o colegiado não pretende rever um parecer de abril do ano passado que autoriza os médicos a receitarem remédios como a cloroquina para o tratamento de pacientes com Covid-19. O uso do medicamento, porém, não é recomendado por entidades do setor, como a  Organização Mundial da Saúde (OMS), em função das drogas não terem eficácia cientifica comprovada e dos riscos oferecidos aos pacientes. 

Ribeiro disse ao jornal O Estado de S. Paulo que “nesse momento nós não vemos nenhuma necessidade de modificar o parecer e temos dificuldade de entender por que tamanha resistência de se respeitar a autonomia do médico e a autonomia do paciente para o tratamento de uma doença que não tem tratamento conhecido nessa fase”, 

De acordo com o novo presidente da AMB, se pacientes receberem uma receita com os medicamentos do “kit”, vale buscar uma segunda opinião. “A meu juízo, se ele está sendo acompanhado por esse médico e recebeu essa orientação, eu creio que valeria ele ouvir uma outra opinião. Não me sinto nem confortável para dizer ‘não siga a orientação do médico que lhe deu’. A minha opinião é que ele não deve tomar essas medicações, mas eu não quero ser leviano”, disse.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem faz Abertura da Programação dos 201 anos da Independência do Brasil

E veja também no 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Por que os governadores viabilizaram contratos de compra de milhões de doses da vacina contra a Covid-19 e o governo Bolsonaro vive dizendo que a burocracia impede aquisição da mesma? A verdade é que o Governo nunca demostrou interesse em vacinação para o povo Brasileiro.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Jailson Amorim oferece café da manhã em homenagem ao Dia do Gari, comemorado em 16 de maio

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, por meio da Gestão do Prefeito Jailson Amorim e vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães, e Secretaria de Obras, ofereceu nesta sexta-feira, 17, um café da manhã aos servidores em homenagem ao Dia do Gari, comemorado em 16 de maio.

Esta data tem como objetivo homenagear os profissionais responsáveis por manter as ruas, praças e toda cidade limpa de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Na ocasião estiveram presentes, além dos servidores homenageados, representantes das Secretarias de Obra e Administração.

O Dia do Gari é uma data importante que evidencia trabalhadores sempre presentes na rotina do serviço público, essencial para a nossa cidade, que é a limpeza urbana.

A ação de hoje contribuiu para dar mais visibilidade e respeito merecidos aos garis, pois é graças a eles que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

Todo trabalho é digno de respeito! Garis, parabéns pelo seu dia!

Leia Também:  Governador do Pará, Helder Barbalho é alvo de busca em operação da PF sobre compra de respiradores
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA