RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Associação de Médica Brasileira confronta CFM e afirma que médicos não têm direito de prescrever remédios ineficazes

Publicados

Tudo Sobre Política II

O uso do medicamento, porém, não é recomendado por entidades do setor, como a  Organização Mundial da Saúde – Foto: Divulgação

Brasil 247 – A Associação Médica Brasileira (AMB) mudou de posicionamento na última terça-feira (23) e passou a recomendar que os medicamentos do chamado “kit Covid”, como a hidroxicloroquina e a ivermectina, sejam “banidos” do tratamento da Covid-19. O médico César Eduardo Fernandes novo presidente da associação, disse que a autonomia do médico não lhe dá o direito de prescrever remédios ineficazes. A posição do novo presidente da AMB é a mais relevante contraposição até o momento à postura do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, que defende o direito de os médicos prescreverem a cloroquina.

O novo presidente da AMB afirmou, em entrevista ao portal G1: “Eu acho que o princípio do trabalho do médico – que eu acho válido, merece todo o nosso respeito – é dar autonomia de decisão ao médico. Mas essa autonomia não lhe dá, a meu juízo, o direito de fazer uso de medicações que não tenham eficácia”.

Leia Também:  Gestão do Prefeito Carlinhos do Pelado Avança com Construção de Pontes e Melhora Acesso no km 19 em Brasiléia

O presidente do CFM, Mauro Ribeiro, insiste que o colegiado não pretende rever um parecer de abril do ano passado que autoriza os médicos a receitarem remédios como a cloroquina para o tratamento de pacientes com Covid-19. O uso do medicamento, porém, não é recomendado por entidades do setor, como a  Organização Mundial da Saúde (OMS), em função das drogas não terem eficácia cientifica comprovada e dos riscos oferecidos aos pacientes. 

Ribeiro disse ao jornal O Estado de S. Paulo que “nesse momento nós não vemos nenhuma necessidade de modificar o parecer e temos dificuldade de entender por que tamanha resistência de se respeitar a autonomia do médico e a autonomia do paciente para o tratamento de uma doença que não tem tratamento conhecido nessa fase”, 

De acordo com o novo presidente da AMB, se pacientes receberem uma receita com os medicamentos do “kit”, vale buscar uma segunda opinião. “A meu juízo, se ele está sendo acompanhado por esse médico e recebeu essa orientação, eu creio que valeria ele ouvir uma outra opinião. Não me sinto nem confortável para dizer ‘não siga a orientação do médico que lhe deu’. A minha opinião é que ele não deve tomar essas medicações, mas eu não quero ser leviano”, disse.

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves e Deracre constroem nova ponte na comunidade Treze de Maio

E veja também no 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Por que os governadores viabilizaram contratos de compra de milhões de doses da vacina contra a Covid-19 e o governo Bolsonaro vive dizendo que a burocracia impede aquisição da mesma? A verdade é que o Governo nunca demostrou interesse em vacinação para o povo Brasileiro.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo Sobre Política II

Prefeito Sérgio Lopes celebra 2º melhor IQEM do Acre conquistado por Epitaciolândia

Publicados

em

Epitaciolândia conquista 2º melhor Índice de Qualidade do Ensino Municipal do Acre em 2024.

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, anunciou uma excelente notícia para a população: o município alcançou o 2º melhor Índice de Qualidade do Ensino Municipal (IQEM) de todo o estado do Acre em 2024. O resultado consolida o bom desempenho da educação local, que já havia garantido o 1º lugar nos anos de 2022 e 2023.

De acordo com o prefeito, a nova posição reforça o compromisso da gestão com a melhoria do ensino e evidencia o esforço conjunto de toda a comunidade escolar. O IQEM é um indicador fundamental porque influencia diretamente a partilha dos recursos do ICMS destinados pelo Governo do Estado. Quanto melhor o índice, maior é o valor recebido pelo município.

Com o excelente desempenho deste ano, Epitaciolândia garantirá um incremento importante na receita, que segundo Sérgio Lopes será 100% investido novamente na educação municipal, fortalecendo estruturas, capacitações e ações pedagógicas.

O prefeito destacou ainda que o resultado é fruto do trabalho dedicado da equipe da Secretaria Municipal de Educação, professores, gestores e estudantes. “Essa conquista é de todos nós e prova que estamos no caminho certo, trabalhando por você e para você”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura executa operação de manutenção na ponte José Augusto de Araújo, que liga Brasileia a Epitaciolândia

Veja o vídeo no Instagram:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA