RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

A solução dos problemas na Saúde estariam na Terceirização?

Sem dúvida alguma a saúde pública é hoje, um dos maiores gargalos de qualquer gestor.

Publicados

Política

Sem dúvida alguma a saúde pública é hoje, um dos maiores gargalos de qualquer gestor.

Em tempos de PEC dos gastos públicos que congelaram investimentos em diversos setores da administração e a saúde foi uma das tais, cabe aos entes governamentais fazer mais esforços e colocar ainda mais o braço do estado nas áreas mais delicadas e prioritárias de interesse do povo.

Assim como na maioria dos Estados a saúde do Acre atravessa momentos de crise e o caos está instalado, desde problemas com servidores que vivem a incerteza de seu futuro profissional, no caso o Pró Saúde, a sucateamento do sistema como todo.

Na gestão anterior uma proposta de terceirizar o Hospital de Urgência e emergência de Rio Branco foi posta em pauta no final do governo Tião Viana do PT, que apontava a medida como desvio da burocracia e possibilidades de melhoria dos serviços ofertados.

A oposição da época; hoje Situação esperneou e chamou grandes manifestações, apoiada pelos sindicatos da categoria, rechaçando a proposta que segundo os mesmo, deixaria o estado sem a responsabilidade fim daquilo que é direito constitucional do povo.

Leia Também:  Prefeito César Andrade visita Ramal São Francisco e garante ações para facilitar acesso dos agricultores

O Sintesac apontava desvalorização dos trabalhadores, ausência de concursos e cabide de empregos, com direcionamento de indicados por influentes do governo.

Passado a gestão petista, os problemas na Saúde continuam e em algumas áreas pioraram, como por exemplo o atendimento nas Unidades de Pronto atendimento – UPAS.

Acoado e sem achar uma Saída para aquilo que chamou de falta de Gestão, o governador do estado Gladson Cameli busca justamente a terceirização de algumas unidades como alternativa.

Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), Hospital Regional Wilde Viana de Brasiléia e as UPAS estariam na lista do plano.

Embora segue que esteja definido, o secretário de estado de Saúde Alysson Bestene viajou para Brasília, onde conhecerá a estrutura de unidades administradas por empresas.

A ideia seria iniciar um debate e de Pronto levar o projeto para Assembléia legislativa do estado (ALEAC), onde certamente terá muitos questionamentos.

O mais intrigante nessa história será assistir os parlamentares que criminalizavam a ideia de terceirizar a saúde, serem os primeiros a defender. O certo é que o povo clama por saúde e terceirizada ou não, cabe ao governador mostrar aquilo que mais prometeu fazer, Gestão!

Leia Também:  Governo convoca nesta quinta mais 307 novos servidores efetivos para saúde

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Com a presença do prefeito Jerry, Câmara de Vereadores de Assis Brasil realiza 1ª sessão solene de 2024 e homenageia sete moradores

Publicados

em

Veja o vídeo:

A Câmara Municipal de Assis Brasil, sob o comando do presidente Wendell Marques, teve a sua participação nas programações em alusão ao aniversário do 48º aniversário de emancipação política administrativa. Nesta sexta-feira (17), após o desfile cívico militar, a Câmara de Vereadores realizou a 1ª sessão solene do ano de 2024, ocasião em que homenageou importantes moradores para a sociedade.

O prefeito do município, Jerry Correia, esteve participando da sessão para prestigiar o trabalhos do legislativo e reconhecer que de fato os sete nomes receberam justa homenagem no que diz respeito aos interesses do município. Além dele participou também o prefeito das cidades de: São Lourenço, Ibéria e Iñapari, o Sr. Rubens Dário Copa. 

Ao todos, sete pessoas receberam homenagens por parte dos vereadores do município, ocasião em que foram destacados a importância que cada um dos homenageados tiveram em meio a sociedade assis-brasiliense por meio de seus relevantes serviços prestados à população.

O primeiro homenageado foi o senhor Francisco Claudino Bessa, mais conhecido como Chico Bessa, empresário no ramo da confecção de cerâmica do município de Assis Brasil e recebeu uma  Moção Honrosa de Reconhecimento

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro prestigia a abertura da Expoacre Juruá 2019

Já os demais homenageados receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense, pois apesar de não serem nascidos no município de Assis Brasil, vieram e prestaram ser serviços para esta sociedade e desde então permaneceram até a presente data. Os que receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense são:

José Henrique Pereira, mais conhecido como Zé Pereira, empresário que foi e ainda permanece sendo de grande importância para o desenvolvimento do Município de Assis Brasil;

Pr. Claudenir Feliciano de Sousa, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Município de Assis Brasil;

Pr. Erinaldo Silva e Silva, Pastor Presidente da Igreja da Paz Church no Município de Assis Brasil;

Yasnaia Polyana Gvozdanovic da Silva, Biomédica da Unidade Mista de Saúde do Município de Assis Brasil;

Hamilton Ezequiel de Souza Neto, Gerente de Varejo da Caixa Econômica Federal do Município de Assis Brasil;

Elizangela Gonçalves de Paula, Professora do quadro efetivo do município de Assis Brasil.

Por fim, após as homenagens, o prefeito Jerry recebeu uma honraria da autoridade peruana em virtude da boa relação diplomática entre os países,. Em seguida, foi entregue ao prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, uma medalha que foi entregue pela autoridade peruana, Dr. Rubens.

Leia Também:  Acre apresenta redução de 7,9% nos casos de malária

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA