RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

“Se o delegado geral não puder fazer nada pela Polícia Civil que se levante da cadeira”, diz Michelle Melo em audiência pública na Aleac

Publicados

Política

 

A deputada Dra. Michelle Melo foi cirúrgica durante a sua fala na audiência pública que aconteceu nesta segunda-feira , 15, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC). O encontro debateu diretamente as condições de trabalho e a valorização salarial da Polícia Civil no Acre.

Na sua fala a deputada declarou que irá continuar trabalhando arduamente em busca por melhorias para os Polícias Civis.

“Sabemos de quem é a culpa, temos uma categoria que precisa da valorização e merece. Nós vamos procurar arduamente o responsável pela desvalorização da Polícia Civil. Peço por favor que reconsiderem o programa de medalhas. Isso doeu no meu coração e entrou como uma pedra no meu estômago. Essa medalha não vai garantir a feira dos nossos policiais, não vai garantir o pagamento da conta de luz o que esses policiais merecem e precisam é de reconhecimento. Se o delegado geral não puder fazer nada pela polícia Civil que se levante da cadeira e deixe pra alguém que pode fazer,” finalizou a deputada.

Participaram da audiência representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre SINPOL, Sinpolacre, Federação Regional Fepolnorte e a Cobrapolbr.

Leia Também:  Everaldo não passa a obra da Marinho Monte para o governo, Tião Viana iniciará a obra quarta-feira em Brasiléia

“Esses policiais representam mais de 1000 famílias no estado do Acre. A Polícia Civil do estado do Acre é essencial, ela é a polícia do povo e por isso merece um respeito e uma valorização muito maior. Ela está ao lado do povo cuidando dos acreanos,” alertou a deputada.

Pautas relacionadas as faltas de estrutura da Polícia Civil, desvalorização funcional e questões relacionadas a assédio moral estão sendo frequentes no parlamento da Assembleia Legislativa do Acre.

“Estamos trabalhando diariamente na busca por melhorias para esses profissionais e para as estruturas de trabalhos. O meu trabalho como parlamentar é trazer as denúncias que recebemos dos próprios policiais, falta de estruturas, assédios, questões salariais, delegacias sem estrutura nenhuma e até falta de água e papel higiênico,” disse a parlamentar.

A deputada falou ainda sobre a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, durante a audiência.

“Quero agradecer a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, que está presente nessa audiência. Mesmo eu fazendo a solicitação por duas vezes via requerimento, mas infelizmente não foi atendido pela base. O delegado geral falou que tudo quer fazer, mas nada faz. Parece o alecrim dourado. Quero fazer uma pergunta ao governo. Quem não quer é o gestor da pasta ? É o governor Gladison que não quer ?

Leia Também:  Governador Tião Viana e Eletrobrás finalizam doação de terreno aos empresários de Brasiléia

A categoria quer e o gestor da pasta também quer! Então quem não quer?” Questionou a parlamentar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Com a presença do prefeito Jerry, Câmara de Vereadores de Assis Brasil realiza 1ª sessão solene de 2024 e homenageia sete moradores

Publicados

em

Veja o vídeo:

A Câmara Municipal de Assis Brasil, sob o comando do presidente Wendell Marques, teve a sua participação nas programações em alusão ao aniversário do 48º aniversário de emancipação política administrativa. Nesta sexta-feira (17), após o desfile cívico militar, a Câmara de Vereadores realizou a 1ª sessão solene do ano de 2024, ocasião em que homenageou importantes moradores para a sociedade.

O prefeito do município, Jerry Correia, esteve participando da sessão para prestigiar o trabalhos do legislativo e reconhecer que de fato os sete nomes receberam justa homenagem no que diz respeito aos interesses do município. Além dele participou também o prefeito das cidades de: São Lourenço, Ibéria e Iñapari, o Sr. Rubens Dário Copa. 

Ao todos, sete pessoas receberam homenagens por parte dos vereadores do município, ocasião em que foram destacados a importância que cada um dos homenageados tiveram em meio a sociedade assis-brasiliense por meio de seus relevantes serviços prestados à população.

O primeiro homenageado foi o senhor Francisco Claudino Bessa, mais conhecido como Chico Bessa, empresário no ramo da confecção de cerâmica do município de Assis Brasil e recebeu uma  Moção Honrosa de Reconhecimento

Leia Também:  MP pede que Gladson anule promoções de PMs e bombeiros ou responderá por improbidade administrativa

Já os demais homenageados receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense, pois apesar de não serem nascidos no município de Assis Brasil, vieram e prestaram ser serviços para esta sociedade e desde então permaneceram até a presente data. Os que receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense são:

José Henrique Pereira, mais conhecido como Zé Pereira, empresário que foi e ainda permanece sendo de grande importância para o desenvolvimento do Município de Assis Brasil;

Pr. Claudenir Feliciano de Sousa, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Município de Assis Brasil;

Pr. Erinaldo Silva e Silva, Pastor Presidente da Igreja da Paz Church no Município de Assis Brasil;

Yasnaia Polyana Gvozdanovic da Silva, Biomédica da Unidade Mista de Saúde do Município de Assis Brasil;

Hamilton Ezequiel de Souza Neto, Gerente de Varejo da Caixa Econômica Federal do Município de Assis Brasil;

Elizangela Gonçalves de Paula, Professora do quadro efetivo do município de Assis Brasil.

Por fim, após as homenagens, o prefeito Jerry recebeu uma honraria da autoridade peruana em virtude da boa relação diplomática entre os países,. Em seguida, foi entregue ao prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, uma medalha que foi entregue pela autoridade peruana, Dr. Rubens.

Leia Também:  O pau tá cantando na Oposição: Candidatura de Gladson ao governo começa a ruir

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA