RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Pacote de maldade: Ao atacar conquistas dos trabalhadores, Gladson esquece o que prometeu na campanha

Publicados

Política

Depois de recuar da votação e decidir dialogar com as categorias, o governo parte para uma campanha midiática que mais parece chantagem.

Ao propor o projeto de Reforma da previdência, o Governador deixa de lado suas promessas de campanha para os trabalhadores.

Um dos sindicatos mais organizados, o SINTEAC faz uma grande mobilização da categoria, pressionando para que o governo recue.

O curioso é que na campanha de 2018, atual presidente do Sinteac: Rosana Nascimento, gravou junto com Gladson Cameli, onde o mesmo firmava compromisso com a educação.

Nas redes sociais, uma nota detalha os principais pontos que prejudica os trabalhadores em educação, pela proposta de Reforma da previdência do governo Gladson Cameli e Major Rocha.

A nota diz o seguinte;

Atenção, trabalhadores!!!

Conheça o tamanho da maldade preparada pelo Governador Gladson Cameli para os trabalhadores acreanos.

Ele foi muito além da maldade da reforma do Bolsonaro.

Vejam as propostas dele!

A) Acaba com a Lei Nalu;

B) Acaba com a Sexta parte;

C) Acaba com a Licença-prêmio;

Leia Também:  Governo chama aprovados concurso da Polícia Civil

D) Acaba com o Auxílio Funeral;

E) Diminui o valor das pensões;

F) Vai reduzir os salários quando bem entender, basta decretar crise.

G) Vai demitir quando ao seu bel-prazer.

OBS: Veja o que acontece com a contribuição dos aposentados que hoje é de 14% sobre o que excede o teto de aproximadamente 5.800,00.

Com a reforma da maldade do Gladson Cameli, o desconto continuará sendo de 14%, mas sobre o excedente de 1 Salário-mínimo ou seja, sobre o valor que estiver acima de 998,00.

Só entre o SM e o teto será descontado o valor de 672,28.

Essa valor passará a ser descontado dos aposentados e domados ao que já era descontado sobre o excedente de 5.800,00.

Facilitando a compreensão!!!

Em uma aposentadoria hoje de 9.000,00 os descontos são de 320,00.
Com a reforma do Gladson passa a ser de 1.120,28.

Essa reforma é ou não do mal?

Por favor divulguem isso para desmascarar esse governo que enganou a maioria dos sindicatos, sindicalistas e trabalhadores!

Detalhe!
A maioria dessas medidas não têm nada a ver com a reforma da previdência!!!

Leia Também:  Aleac fazendo a diferença: alunos do Pré-Enem são aprovados com notas de 800 a 960 na redação

Por fim, o sindicato conclama os trabalhadores à irem para ALEAC, nesta terça-feira dia (12) às 07:30 da manhã.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Com a presença do prefeito Jerry, Câmara de Vereadores de Assis Brasil realiza 1ª sessão solene de 2024 e homenageia sete moradores

Publicados

em

Veja o vídeo:

A Câmara Municipal de Assis Brasil, sob o comando do presidente Wendell Marques, teve a sua participação nas programações em alusão ao aniversário do 48º aniversário de emancipação política administrativa. Nesta sexta-feira (17), após o desfile cívico militar, a Câmara de Vereadores realizou a 1ª sessão solene do ano de 2024, ocasião em que homenageou importantes moradores para a sociedade.

O prefeito do município, Jerry Correia, esteve participando da sessão para prestigiar o trabalhos do legislativo e reconhecer que de fato os sete nomes receberam justa homenagem no que diz respeito aos interesses do município. Além dele participou também o prefeito das cidades de: São Lourenço, Ibéria e Iñapari, o Sr. Rubens Dário Copa. 

Ao todos, sete pessoas receberam homenagens por parte dos vereadores do município, ocasião em que foram destacados a importância que cada um dos homenageados tiveram em meio a sociedade assis-brasiliense por meio de seus relevantes serviços prestados à população.

O primeiro homenageado foi o senhor Francisco Claudino Bessa, mais conhecido como Chico Bessa, empresário no ramo da confecção de cerâmica do município de Assis Brasil e recebeu uma  Moção Honrosa de Reconhecimento

Leia Também:  Rogério Pontes, esteve no TCE para tratar da controladoria e nomeia a nova controladora interna da Câmara

Já os demais homenageados receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense, pois apesar de não serem nascidos no município de Assis Brasil, vieram e prestaram ser serviços para esta sociedade e desde então permaneceram até a presente data. Os que receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense são:

José Henrique Pereira, mais conhecido como Zé Pereira, empresário que foi e ainda permanece sendo de grande importância para o desenvolvimento do Município de Assis Brasil;

Pr. Claudenir Feliciano de Sousa, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Município de Assis Brasil;

Pr. Erinaldo Silva e Silva, Pastor Presidente da Igreja da Paz Church no Município de Assis Brasil;

Yasnaia Polyana Gvozdanovic da Silva, Biomédica da Unidade Mista de Saúde do Município de Assis Brasil;

Hamilton Ezequiel de Souza Neto, Gerente de Varejo da Caixa Econômica Federal do Município de Assis Brasil;

Elizangela Gonçalves de Paula, Professora do quadro efetivo do município de Assis Brasil.

Por fim, após as homenagens, o prefeito Jerry recebeu uma honraria da autoridade peruana em virtude da boa relação diplomática entre os países,. Em seguida, foi entregue ao prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, uma medalha que foi entregue pela autoridade peruana, Dr. Rubens.

Leia Também:  Tião Viana profere palestra e é homenageado pela Escola Superior de Guerra

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA