RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Edvaldo Magalhães destaca anúncio de convocação de mais 458 servidores da Saúde e ressalta luta da Assembleia Legislativa

Após essa discussão e dúvida levantada pelo governo, Edvaldo Magalhães disse que em parceria com o deputado estadual Adailton Cruz resolveram consultar o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC).

Publicados

Política

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) lembrou a luta em defesa dos aprovados no concurso da Saúde, que estão no cadastro de reserva. Ele destacou nesta terça-feira (14) que o anúncio da convocação de mais 458 novos servidores é fruto do debate travado pela Assembleia Legislativa.

Edvaldo lembrou que as vagas foram criadas no Plano de Cargos de Carreira e Remunerações (PCCR). “Foi esse parlamento aqui que observou que tinham poucas vagas em áreas estratégicas e em algumas vagas estratégicas, vaga nenhuma. O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde veio aqui e fez uma manifestação. Arranjaram um jeito de abri pelo menos uma, duas, três vagas por categoria. Você ter a condição de ter um cadastro de reserva. Essa foi a primeira luta”, destacou.

E acrescentou: “eu levantei naquela audiência uma discussão de fundo, que era ou a gente aproveita o espaço fiscal e cria as vagas, alterando o plano de carreira da Saúde, para quando tiver oportunidade convocar, ou vai ficar o eterno contrato provisório. Discutimos a criação das vagas, foi resolvido. Quando estava prestes a fazer as convocações. O que disse a equipe a econômica do governo? ‘Opa, já não dar mais para convocar porque estamos sob a incidência da Lei de Responsabilidade Fiscal’”.

Leia Também:  Veículo da saúde de Brasiléia ainda está a disposição do assessor

Após essa discussão e dúvida levantada pelo governo, Edvaldo Magalhães disse que em parceria com o deputado estadual Adailton Cruz resolveram consultar o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC).

“Contratamos uma assessoria jurídica, especializada. Pagamos! Dividimos os custos, eu e o deputado Adailton Cruz. Fizemos a consulta. A conselheira Dulce mergulhou no tema. Houve um debate dentro do Tribunal de Contas. Se acatava a consulta ou se não acatava. Por unanimidade, disse acata. Aí veio uma peça que é um libélo. Uma peça que analisa o histórico que analisa o histórico de renovação de contratos precários, o histórico sob a necessidade da entrada principal ser por concurso público e não por contratos precários”, ressaltou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Com a presença do prefeito Jerry, Câmara de Vereadores de Assis Brasil realiza 1ª sessão solene de 2024 e homenageia sete moradores

Publicados

em

Veja o vídeo:

A Câmara Municipal de Assis Brasil, sob o comando do presidente Wendell Marques, teve a sua participação nas programações em alusão ao aniversário do 48º aniversário de emancipação política administrativa. Nesta sexta-feira (17), após o desfile cívico militar, a Câmara de Vereadores realizou a 1ª sessão solene do ano de 2024, ocasião em que homenageou importantes moradores para a sociedade.

O prefeito do município, Jerry Correia, esteve participando da sessão para prestigiar o trabalhos do legislativo e reconhecer que de fato os sete nomes receberam justa homenagem no que diz respeito aos interesses do município. Além dele participou também o prefeito das cidades de: São Lourenço, Ibéria e Iñapari, o Sr. Rubens Dário Copa. 

Ao todos, sete pessoas receberam homenagens por parte dos vereadores do município, ocasião em que foram destacados a importância que cada um dos homenageados tiveram em meio a sociedade assis-brasiliense por meio de seus relevantes serviços prestados à população.

O primeiro homenageado foi o senhor Francisco Claudino Bessa, mais conhecido como Chico Bessa, empresário no ramo da confecção de cerâmica do município de Assis Brasil e recebeu uma  Moção Honrosa de Reconhecimento

Leia Também:  Traição e ciúmes rondam a oposição: A prioridade dada pelo senador Gladson já teria causado desconforto no partido

Já os demais homenageados receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense, pois apesar de não serem nascidos no município de Assis Brasil, vieram e prestaram ser serviços para esta sociedade e desde então permaneceram até a presente data. Os que receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense são:

José Henrique Pereira, mais conhecido como Zé Pereira, empresário que foi e ainda permanece sendo de grande importância para o desenvolvimento do Município de Assis Brasil;

Pr. Claudenir Feliciano de Sousa, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Município de Assis Brasil;

Pr. Erinaldo Silva e Silva, Pastor Presidente da Igreja da Paz Church no Município de Assis Brasil;

Yasnaia Polyana Gvozdanovic da Silva, Biomédica da Unidade Mista de Saúde do Município de Assis Brasil;

Hamilton Ezequiel de Souza Neto, Gerente de Varejo da Caixa Econômica Federal do Município de Assis Brasil;

Elizangela Gonçalves de Paula, Professora do quadro efetivo do município de Assis Brasil.

Por fim, após as homenagens, o prefeito Jerry recebeu uma honraria da autoridade peruana em virtude da boa relação diplomática entre os países,. Em seguida, foi entregue ao prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, uma medalha que foi entregue pela autoridade peruana, Dr. Rubens.

Leia Também:  Projeto de autoria do Vereador Messias Lopes é aprovado na câmara de Epitaciolândia

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA