RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Durante audiência pública Michelle Melo afirma que educação, conscientização e informação são aliados no combate à violência contra mulher

Publicados

Política

O debate sobre violência contra a mulher e políticas públicas pautou a audiência que aconteceu nessa quinta-feira, 09, na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC).

O evento contou com a presença de diversas autoridades que representaram instituições como o Ministério Público, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Acre OAB, Secretaria da Mulher, representantes da sociedade civil entre outros.

A deputada Michelle Melo que evidencia entre suas pautas o cuidado e a proteção à mulher falou sobre as várias faces da violência sofrida pelas mulheres.

“Esse é um tema que me acompanha dentro da vida política. Hoje precisamos evidenciar e observar as multifacetadas formas de violência psicológica, doméstica, física, patrimonial e financeira,” explicou a deputada.

A parlamentar que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos na ALEAC, detalhou ainda a importância da informação, educação e conscientização para auxiliar as mulheres a identificarem casos de violência dentro ou fora de casa.

“A informação liberta, a informação é poder. Nós temos as nossas leis que batalhamos e são aprovadas, mas muitas vezes não chegam às mulher que necessita de verdade. O meu gabinete faz acompanhamentos a mulheres que sofrem violência e temos acolhidos várias mulheres que não sabem para onde ir e nem o que fazer. Nós precisamos realmente que o governo do estado do Acre faça um trabalho eficaz de conscientização e educação nos locais de trabalhos, nas casas e em todos os espaço para que essa mulher tenha o conhecimento que existe uma rede de proteção que possa ser acessada”, explicou a parlamentar.

Leia Também:  Ilderlei Cordeiro dialoga com camelôs sobre a construção do Shopping Popular

A deputada Michelle Melo finalizando o seu pronunciamento falou sobre atos de violência política de gênero no Acre.

“Existe uma mentalidade que a mulher na política precisa ser vice. Se a mulher se posiciona como a Vice-governadora Milza que desejou ser senadora ela sofre violência política, se ela faz como a vice-prefeita Mafisa que peitou o prefeito e posteriormente foi humilhada sendo retirada da secretaria que fazia parte, se a gente fala da deputada Socorro Neri que fez todas as suas tratativas que foram desarticuladas sem nenhum respeito com o que ela criou. Eu estou falando de forma apartidária e essa pauta, essa bandeira não é minha é nossa. O que deixamos passar de uma iremos colher o fruto lá na frente. A nossa luta de hoje é para lá na frente não sofrermos mais,” finalizou a parlamentar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Com a presença do prefeito Jerry, Câmara de Vereadores de Assis Brasil realiza 1ª sessão solene de 2024 e homenageia sete moradores

Publicados

em

Veja o vídeo:

A Câmara Municipal de Assis Brasil, sob o comando do presidente Wendell Marques, teve a sua participação nas programações em alusão ao aniversário do 48º aniversário de emancipação política administrativa. Nesta sexta-feira (17), após o desfile cívico militar, a Câmara de Vereadores realizou a 1ª sessão solene do ano de 2024, ocasião em que homenageou importantes moradores para a sociedade.

O prefeito do município, Jerry Correia, esteve participando da sessão para prestigiar o trabalhos do legislativo e reconhecer que de fato os sete nomes receberam justa homenagem no que diz respeito aos interesses do município. Além dele participou também o prefeito das cidades de: São Lourenço, Ibéria e Iñapari, o Sr. Rubens Dário Copa. 

Ao todos, sete pessoas receberam homenagens por parte dos vereadores do município, ocasião em que foram destacados a importância que cada um dos homenageados tiveram em meio a sociedade assis-brasiliense por meio de seus relevantes serviços prestados à população.

O primeiro homenageado foi o senhor Francisco Claudino Bessa, mais conhecido como Chico Bessa, empresário no ramo da confecção de cerâmica do município de Assis Brasil e recebeu uma  Moção Honrosa de Reconhecimento

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul alerta a população para os cuidados com descarte correto do lixo

Já os demais homenageados receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense, pois apesar de não serem nascidos no município de Assis Brasil, vieram e prestaram ser serviços para esta sociedade e desde então permaneceram até a presente data. Os que receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense são:

José Henrique Pereira, mais conhecido como Zé Pereira, empresário que foi e ainda permanece sendo de grande importância para o desenvolvimento do Município de Assis Brasil;

Pr. Claudenir Feliciano de Sousa, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Município de Assis Brasil;

Pr. Erinaldo Silva e Silva, Pastor Presidente da Igreja da Paz Church no Município de Assis Brasil;

Yasnaia Polyana Gvozdanovic da Silva, Biomédica da Unidade Mista de Saúde do Município de Assis Brasil;

Hamilton Ezequiel de Souza Neto, Gerente de Varejo da Caixa Econômica Federal do Município de Assis Brasil;

Elizangela Gonçalves de Paula, Professora do quadro efetivo do município de Assis Brasil.

Por fim, após as homenagens, o prefeito Jerry recebeu uma honraria da autoridade peruana em virtude da boa relação diplomática entre os países,. Em seguida, foi entregue ao prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, uma medalha que foi entregue pela autoridade peruana, Dr. Rubens.

Leia Também:  Socorro Ministério Público! Diz vereador sobre 50 sacos de cimentos estragados no ramal do 19 no Chico Leal em Brasiléia

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA