RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Na administração de Bocalom, auditoria da CGU apura possíveis irregularidades nos recursos direcionados para enchente em Rio Branco

Publicados

Política Destaque

A correria nos corredores, segundo informações repassadas ao 3 de Julho Notícias, em alguns departamentos da prefeitura municipal de Rio Branco na administração de Bocalom, principalmente da Defesa Civil tem sido grande nos últimos dias, (estão tomando até garapa de açúcar).

A Controladoria Geral da União (CGU) instalou uma auditoria para investigar aplicação dos recursos federais destinados a prefeitura municipal durante a enchente de 2023, o que provocou correria na Defesa Civil, o principal órgão receptor dos recursos.

A CGU exigiu documentação detalhada sobre aplicação e como foram gastos, o que tem deixado o prefeito e outras pessoas em alerta.

O prefeito Bocalom costumava dizer que tudo feito no acolhimento aos desabrigados era com recursos próprios, o que é desmentido pelo procedimento de investigação do órgão federal.

O ex-coordenador da Defesa Civil, Coronel Cláudio Falcão, está afastado das funções por ser pré-candidato a vereador, mas tem tirado plantão junto com outros diretores que lutam para responder a investigação, que pode desdobrar em um escândalo na gestão Bocalom.

Leia Também:  Eleito com apoio total dos vigilantes, Ulysses Araújo abandona a categoria e não diz um piu sobre atraso nos salários da categoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Em Assis Brasil, Prefeito Jerry Correia e governo do Acre anunciam a construção de casas populares, nova ponte e faz entrega de capacetes para mototaxistas

Publicados

em

Prefeito de Assis Brasil Jerry Correia agradeceu o governador Gladson Cameli pela parceria – Foto: Neto Lucena

O município de Assis Brasil deu um grande passo rumo ao desenvolvimento, durante a gestão do prefeito Jerry Correia, que não tem medido esforços para formar aliança e buscar parcerias além da área da tríplice fronteira, e como resultado, e graças ao esforço do gestor, hoje, Assis Brasil recebe grande presentes no aniversário de 48 anos de emancipação política administrativa.

A excelente relação entre Prefeitura e Governo, resultou em grandes anúncios para o município. Nesta sexta-feira (17), durante o desfile cívico militar, o prefeito Jerry acompanhado do governador anunciaram a construção da Ponte mista sobre o Igarapé São Pedro, com um investimento de R$ 641 mil. Além disso, foi anunciada retomada da manutenção e recuperação dos ramais rurais e vias urbanas do município.

Já em relação a habitação, Assis Brasil será contemplada com a construção de 11 unidades residenciais sociais que busca atender mulheres com medidas protetivas e famílias em situação de risco. Este projeto, financiado pelo Fundo Estadual de Habitação, representa um investimento de R$ 699 mil e será concluído em 150 dias. As unidades, com área de 46,80m² cada, beneficiarão diretamente pessoas com deficiência, idosos, famílias com doenças crônicas e vítimas de violência doméstica de Assis Brasil.

Leia Também:  O maior Porto de embarque e desembarque de cargas se encontra abandonado pelo governador Gladson Cameli

Ainda durante a solenidade do desfile cívico, também em uma parceria com o Detran e o Sindicato dos Mototaxistas de Assis Brasil, foi entregue 56 capacetes aos mototaxistas locais. Para o prefeito Jerry, esta é uma conquista muito grande para o município e agradeceu ao governo do estado pela parceria e apoio.

“É com imensa gratidão que celebramos o aniversário de 48 anos de Assis Brasil. Agradeço ao governador Gladson Cameli e sua equipe pelo apoio e pelas obras importantes como o auditório da Escola Iris Célia Cabanellas Zanini e a manutenção do Núcleo de Educação, mas principalmente por esse projeto incrível de novas casas que vai diminuir nosso déficit habitacional. Essas ações fortalecem nossa cidade e melhoram a vida de nossa comunidade. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para Assis Brasil”, concluiu o gestor.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA