RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Policial penal que matou jovem após Expoacre tem habeas corpus negado pela Justiça do Acre

Publicados

Polícia

Wesley Silva, à esquerda, foi morto pelo policial penal Raimundo Nonato, à direita – Foto: Arquivo pessoal e reprodução

O policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva, acusado de matar Wesley Santos da Silva, de 20 anos, com um tiro na última noite da Expoacre 2023, teve um pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do Acre. A defesa de Silva afirmou que vai elaborar mais um pedido de liberdade.

Raimundo Nonato é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, tentativa de feminicídio e importunação sexual e foi pronunciado a júri popular em agosto deste ano. À época da decisão, o juiz Robson Ribeiro Aleixo também negou um pedido de liberdade para o policial penal.

Wesley Santos morreu no dia 8 de agosto após ser baleado pelo agente na madrugada do dia anterior. Ele estava acompanhado da namorada Rita de Cássia, que também foi ferida com vários disparos, quando houve uma confusão dentro do Parque de Exposições Wildy Viana. (Relembre o caso mais abaixo).

Leia Também:  Grupo anuncia assalto, proprietário foi atingido com um tiro no braço

Em outubro do ano passado, o policial teve a denúncia do Ministério Público aceita pela Justiça e virou réu no processo. A defesa do acusado disse que vai entrar com recurso contra a decisão. Além disso, a defesa aguarda o julgamento de um habeas corpus. Raimundo Nonato segue preso.

O crime ocorreu quando Wesley Silva estava na feira agropecuária comemorando o aniversário que tinha sido no dia 5 de agosto, dois dias antes do crime. A informação consta no depoimento da namorada dele, Rita de Cássia, que também foi ferida com vários disparos.

A Polícia Militar (PM-AC) informou na época que uma equipe tinha ido ao bar para finalizar a festa que ocorria no estabelecimento porque já havia ultrapassado o horário de funcionamento. Foi quando, na saída das pessoas, ouviu-se os disparos e se formou um tumulto. Segundo a PM, quando os policiais chegaram ao local, Wesley e Rita já estavam no chão baleados.

Em depoimento para a polícia, quando ainda estava no hospital, Rita contou que Raimundo Nonato estava muito bêbado e se jogando em cima de mulheres e passando a mão. E que, em um momento, ele tentou se esfregar nela e se jogou e ela o empurrou. (Veja mais no G1 Acre)

Leia Também:  Polícia prende quatro homens com duas facas e maconha

Wesley da Silva morreu no dia 8 de agosto após ser baleado dentro da Expoacre – Foto: Reprodução

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende arma de fogo, TVs, drogas e balanças de precisão no Recanto dos Buritis

Publicados

em

Polícia Militar apreende drogas, balanças de precisão e uma arma de fogo numa propriedade abandonada na travessa da Judia, no Recanto dos Buritis, em Rio Branco.

O grupamento tático do 2° BPM, tem intensificado as rondas ostensivas nas regiões onde a incidência de crimes tem aumentado, prevenindo delitos e enfrentamentos entre membros de facções rivais.

Ao entrar em um beco no bairro Recanto dos Buritis, os militares foram até um local já conhecido das guarnições, por ser usado para a venda e consumo de entorpecentes, apesar de não visualizarem nenhum indivíduo, a equipe resolveu fazer uma busca nas imediações.

Dentro do local, uma residência abandonada, foram encontrados vários objetos, uma arma de fogo com duas munições intactas, cinquenta barras de maconha, 52 barras de cocaína, dois televisores, três balança de precisão, cem pedras de crack, 43,00 reais em dinheiro.

Todo o material foi recolhido e entregues na delegacia da segunda regional para as providências legais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Filha, genro e neto do ex-vereador Jonas Bandeira de Brasileia morrem em acidente
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA