RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Primeiro encontro para capacitação: OCA oferece capacitação sobre liderança afetiva a servidores

Publicados

Geral

Primeiro encontro para capacitação de servidores da OCA ocorreu nesta segunda – Foto: Cedida

Assessoria – Com objetivo de qualificar os servidores da Central de Serviços Públicos do Acre (OCA) que atuam em funções estratégicas, a diretora da instituição, Francisca Brito, convidou a fundadora do movimento Liderança Afetiva no Acre, Vanessa Igami, para falar sobre o assunto com os chefes de departamento e divisão da central, num processo de formação que irá se consolidar em quatro encontros. O primeiro ocorreu na segunda-feira, 5, no auditório da OCA.

“A formação continuada de todos que integram a Diretoria da OCA e suas três unidades tem sido uma de nossas prioridades. Acredito que somente por meio da educação e capacitação constantes poderemos sempre ofertar um serviço de qualidade, com respeito aos cidadãos e dando condições de trabalho adequadas aos servidores, visando um ambiente de trabalho saudável e harmonioso, o que certamente irá refletir no atendimento que prestamos, chegando até o cidadão”, enfatiza a diretora da OCA, Francisca Brito.

Garantir acesso rápido e eficiente às informações e serviços públicos aos cidadãos acreanos exige pessoas preparadas e dispostas à realização de um atendimento humanizado e satisfatório às necessidades de quem os procura. Assim, investir na formação de líderes representa importante etapa de melhorias que certamente alcançarão o público usuário de seus serviços, segundo Francisca Brito.

Leia Também:  Instituto de Identificação da Polícia Civil realiza entrega de carteiras de identidade em escola estadual

Sobre a Liderança Afetiva

O movimento da Liderança Afetiva prima pelo amor como base sólida das relações, inclusive, nos ambientes de trabalho, onde pessoas de diferentes perfis profissionais e pessoais convivem diariamente visando alcançar as finalidades propostas pela Organização da qual participam. Aplicar o amor nas relações de trabalho, pautado em valores de honestidade e respeito pode trazer resultados expressamente significativos que afetarão os profissionais e, consequentemente, àqueles que participam e usufruem dos serviços.

“Como fundadora do movimento Liderança Afetiva, que tem o amor como bandeira, honestidade e respeito como seus valores, acreditando que a maneira como somos afetados nas relações determina a nossa vontade de agir, recebi com alegria o convite da diretora da Central de Serviços Públicos do Acre para presentear os líderes de setores da OCA/Acre com o processo de formação em Liderança Afetiva”, destacou Vanessa Igami.

A fundadora do movimento disse ainda que se sente honrada com a oportunidade de vivenciar esse momento tão especial no âmbito de um órgão da administração pública estadual, voltado à  garantia do exercício prático da cidadania por meio do acesso facilitado aos serviços públicos por todo e qualquer cidadão do Estado.

Leia Também:  Mutirões de documentação levam cidadania a aldeias distantes no Acre

“Esse acesso facilitado requer, necessariamente, pessoas preparadas ao acolhimento e atendimento das demandas que se apresentam no seu cotidiano de funcionamento”, conclui.

Para a diretora da OCA, o treinamento ofertado pela professora Vanessa agregará valor ao serviço e ao trabalho de equipe já desenvolvidos no ambiente. “Foi uma tarde valiosa de aprendizado e de trocas”, finaliza.

Movimento da Liderança Afetiva prima pelo amor como base sólida das relações – Foto: Cedida

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A cidade está localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, o Peru e a Bolívia, formando uma conurbação, ou núcleo de populações vizinhas, com a cidade peruana de Iñapari e com a cidade boliviana de Bolpebra. O município é servido pela rodovia BR-317, que é a única rodovia que liga o Brasil ao Peru.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Já está em vigor o novo salário mínimo de 2020, o valor será de R$ 1.039

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA