RIO BRANCO

Geral

Frente fria avança e pode fazer nevar no Sul do Brasil. As regiões Sudeste e Centro-Oeste também sentirão o impacto da frente fria

Publicados

Geral

O avanço de uma massa de ar frio de origem polar vinda do Sul do Brasil começa a aproximar-se de Goiás pelas regiões Sudoeste e Sul – Foto: Reprodução

A frente fria prevista desde a semana passada por institutos de meteorologia, associada às nuvens de um ciclone extratropical, avançam sobre o sul e leste do Rio Grande do Sul e sobre o sul de Santa Catarina nesta quarta-feira (28). Esta junção deve criar a possibilidade de que haja neve nestas regiões.

A temperatura cai muito e faz frio o dia todo no Sul do Brasil. As regiões Sudeste e Centro-Oeste também sentirão o impacto da frente fria. Os baixos registros no termômetro serão comuns também em Mato Grosso do Sul, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira e no centro-sul do Rio de Janeiro.

Alertas meteorológicos para 28/07/2021

Alerta para precipitação de inverno, incluindo queda de neve na serra gaúcha e catarinense e no sul do RS, região de Bagé.

Alerta para fortes rajadas de vento, com até 90 km/h, no litoral do RS e na serra fo RS e de SC, e com até 80 km/h nas demais áreas no interior gaúcho, no centro e oeste de SC e no sul do PR

Leia Também:  Trio é condenado a mais de 60 anos por morte de jovem achado em ramal de Rio Branco

Alerta para a chuva moderada a forte na região litorânea entre Santos (SP) e Angra dos Reis (RJ).

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento na região do Grande Rio (RJ), na Grande SP (SP), e no Vale do Paraíba (SP), no centro-norte de Roraima, no Amapá e litoral do Pará.

Alerta para o ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 11% e 20% no Tocantins, oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí, no norte de Goiás, no Distrito Federal, na Grande Belo Horizonte e no noroeste de Minas Gerais. Com informações do Climatempo

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Moradores do município de Epitaciolândia há tempos vem enfrentando sérios problemas com relação as condições estruturais da vias públicas do município de Epitaciolândia. Entra prefeito, sai prefeito e o trabalho de melhoria não é realizado e com isso a situação só piora.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

MPF vai apurar omissão estatal na investigação da morte de Wilson Pinheiro, durante a ditadura militar

Publicados

em

Wilson Pinheiro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Foto: wikicommons

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar eventual omissão dos entes federados na investigação da morte de Wilson Souza Pinheiro, ocorrida no interior do Acre em julho de 1980.

Wilson Pinheiro foi um líder seringueiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileia e participante de vários movimentos de resistência em conflitos fundiários que ameaçavam comunidades tradicionais da região na época.

Segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão no Acre, Lucas Costa Almeida Dias, apurar a atuação dos entes federados na investigação do caso Wilson Souza Pinheiro, especialmente a existência de eventual acervo documental sobre o crime, objetivando a defesa da verdade e da memória, é uma forma de executar as medidas da Justiça de Transição, buscando a promoção da Justiça, revelação da verdade, reparação das vítimas, preservação e divulgação da memória e implementação de reformas institucionais.

No âmbito do inquérito, já foram expedidos ofícios ao Tribunal de Justiça (TJ/AC), ao Ministério Público (MP/AC), ao Governo do Estado do Acre e ao comando do Exército no Acre para que informem se há registros documentais da morte de Wilson Pinheiro, bem como se existem informações sobre processos ou procedimentos instaurados para apurar o crime.

Leia Também:  Reeducando em semiaberto recebe nova condenação por usar sobrinho para o tráfico

Também já foi realizada a oitiva do depoimento da filha de Wilson Pinheiro, bem como determinada a pesquisa sobre outros personagens importantes dos fatos na época.

Após a coleta das informações e o cumprimento de outras diligências que forem necessárias, o MPF decidirá quais são as medidas cabíveis para o caso. Assessoria de Comunicação MPF/AC

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA