RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Aos 40 anos, vice-campeão regional de bocha paralímpica morre em Rio Branco

Publicados

Esporte

O atual vice-campeão regional de bocha paralímpica, Alexsandro da Silva Bezerra, 40 anos, morreu na manhã deste sábado (19), em sua própria residência, em Rio Branco (AC). De acordo com informações da família, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atestou o óbito como causas naturais.

Alexsandro Bezerra tinha Atrofia Muscular Espinhal (AME) desde que nasceu. Em março deste ano, ele havia garantido o segundo lugar no Campeonato Regional de Bocha Paralímpica, disputado no ginásio do Sesi, na capital.

Antes de vir a óbito, o acreano passou seis dias internados no Pronto-Socorro de Rio Branco porque não conseguia evacuar (necessidades fisiológicas). Mas ao receber alta, teve outro problema.

– Por conta de não ter recebido um colchão especial pra ele ficar, o chamado ‘casca de ovo’, que uma pessoa deficiente tetraplégico precisa ao ficar acamado, ele teve as escaras, que são úlceras por pressão. A equipe do Emad (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar) estava tratando ele em casa, com curativo, placas para as úlceras por pressão, mas testaram positivo para Covid-19 e não puderam mais vir, mas estavam mandando os suplementos e material pra mim fazer os curativos – conta Raimunda Lima, esposa de Alexsandro Bezerra.

Leia Também:  Técnico exalta atuação do Rio Branco-AC em goleada fora de casa, mas diz: "Temos muito a evoluir"

Apesar do tratamento domiciliar, o atleta já não conseguia se alimentar de forma adequada e digeria apenas pequenas quantidades de líquido.

Alexsandro Bezerra começou a praticar bocha paralímpica há cerca de oito anos por meio do Centro de Apoio as Pessoas com Deficiência Física do Acre (Capedac), na capital. Além do título regional, o acreano também já havia vencido a competição estadual e participado do Campeonato Brasileiro de Bocha.

– Ele era muito determinado. Não faltava um campeonato. Fazia trabalho social com pessoas com deficiência pra tirar as pessoas de casa e praticar esporte – afirma Raimunda Lima.

De acordo com Raimunda Lima, o velório está sendo realizado na tarde deste sábado, na funerária Bom Jesus, na capital. Ela não soube informar em qual cemitério o corpo será enterrado.

Por Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Porto Walter abriu inscrições para o 9º Campeonato de Futebol, com premiação inédita de R$ 22 mil reais

Publicados

em

A Prefeitura de Porto Walter abriu as inscrições para o 9º Campeonato Feminino de Futebol, com uma premiação inédita de R$ 22 mil reais. Este evento esportivo, que se tornou uma tradição anual na cidade, promete ser ainda mais emocionante nesta edição.

As inscrições começaram nesta terça-feira (14) e se estenderão até o dia 29 de maio. Equipes femininas são incentivadas a participar, promovendo não apenas o esporte, mas também a integração e a valorização do futebol feminino. A competição este ano vem com uma mudança nas inscrições, que são limitadas a somente 20 equipes.

Os recursos para a realização do evento foram destinados pelo Deputado Luiz Gonzaga. O prefeito e o vice destacam os esforços da Prefeitura em promover e incentivar o esporte na cidade. Estamos muito felizes em oferecer uma premiação que traduz nosso compromisso com o futebol feminino. Queremos incentivar mais equipes a participarem e elevar o nível da competição”, declararam.

Para se inscrever e acessar o regulamento completo e os requisitos para participação, as interessadas devem procurar o Departamento de Esportes.

Leia Também:  Prefeito Jerry Correia realiza a primeira fase do Campeonato Indígena na aldeia Peri, em Assis Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA