RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Jornalista aponta sequência de símbolos no caso da primeira-dama de Tamandaré e do menino Miguel

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A jornalista Joana Rozowykwiat fez uma sequência em sua conta do twitter, nesta quinta-feira (4), onde aponta a série de símbolos simultâneos que aparecem no caso do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos que morreu ao cair do nono de edifício de luxo no Recife, após ser negligenciado pela patroa da mãe, a primeira-dama de Tamandaré (PE) Sari Gaspar Corte Real.

Joana cita a quantidade de erros e disparidades que compõem o episódio: “a empregada que trabalha durante a pandemia; A empregada que não tem com quem deixar o filho; A empregada é negra; A patroa é loura; A patroa é casada com um prefeito; O prefeito tem uma residência em outro município, que não é o que governa”.

Leia abaixo:

Esse horror que é a morte do menino Miguel é a história com mais símbolos de que eu tenho lembrança:

A empregada que trabalha durante a pandemia; A empregada que não tem com quem deixar o filho; A empregada é negra; A patroa é loura; A patroa é casada com um prefeito; O prefeito tem uma residência em outro município, que não é o que governa;

A patroa tem um cachorro, mas não leva ele pra passear, delega; A patroa está fazendo as unhas em plena pandemia, expondo outra trabalhadora; A patroa despacha sem remorso o menino no elevador; O menino se chama Miguel, nome de anjo; O sobrenome da patroa é Corte Real;

A empregada pegou Covid com o patrão; A empregada consta como funcionária da Prefeitura de Tamandaré; Tudo isso acontece nas torres gêmeas, ícone do processo e verticalização desenfreada, especulação imobiliária e segregação da cidade do Recife;

Tudo isso acontece em meio aos protestos Vidas Negras Importam; Tudo isso acontece no dia em que se completaram cinco anos da sanção da lei que regulamentou o trabalho doméstico no Brasil; É muita coisa, muito símbolo.

BBC

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador Gladson Camli participa de formatura de oficiais acreanos em academia militar de São Paulo

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Jailson Amorim oferece café da manhã em homenagem ao Dia do Gari, comemorado em 16 de maio

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, por meio da Gestão do Prefeito Jailson Amorim e vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães, e Secretaria de Obras, ofereceu nesta sexta-feira, 17, um café da manhã aos servidores em homenagem ao Dia do Gari, comemorado em 16 de maio.

Esta data tem como objetivo homenagear os profissionais responsáveis por manter as ruas, praças e toda cidade limpa de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Na ocasião estiveram presentes, além dos servidores homenageados, representantes das Secretarias de Obra e Administração.

O Dia do Gari é uma data importante que evidencia trabalhadores sempre presentes na rotina do serviço público, essencial para a nossa cidade, que é a limpeza urbana.

A ação de hoje contribuiu para dar mais visibilidade e respeito merecidos aos garis, pois é graças a eles que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

Todo trabalho é digno de respeito! Garis, parabéns pelo seu dia!

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia recebe doações para as famílias atingidas pela cheia do rio Acre
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA