RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Governo Gladson Cameli abandona Parque Linear do Remanso, em Cruzeiro do Sul, que é propício ao mosquito da dengue

Publicados

Política

Inaugurado no dia 21 de dezembro de 2016 pelo então governador Tião Viana, o Parque Linear do Remanso era tido como uma obra para mudar a realidade de uma região que apesar de próxima do centro, tinha ocupação irregulares e uma estrutura urbana precária.

Depois de três anos de sua entrega, a área que antes era orgulho dos moradores, que faziam caminhadas, onde os jovens se encontravam para praticar esportes e entretenimento, virou local de abandono.

O mato tomou de conta de toda extensão do Parque, os lixos são recolhidos pela prefeitura, mas a manutenção do local é de responsabilidade do governo do estado.

A cidade de Cruzeiro do Sul enfrenta um surto de Dengue e pela aparência, o local é um ambiente perfeito para o mosquito da doença.

O Morador José Antônio de Freitas, diz que é um desleixo deixar uma obra tão nova se acabar daquele jeito. “Ficamos felizes quando entregaram esse Parque, pois as casas e terrenos valorizaram e o que era uma região de mata e bueiros, se transformou em algo bonito e não dar pra acreditar que em apenas três anos deixaram ficar assim”, desabafa.

Leia Também:  Manuel Marcos e Doutora Juliana usaram empresa de laranja para desviar R$ 1,5 milhão do Fundo Eleitoral

Segundo outra moradora que não quis se identificar, vândalos aproveitam ocasiões escuras e o abandono para levar peças de madeiras da estrutura do Parque. “É comum jovens fazendo uso de drogas por este canal, ninguém mais quer caminhar e até evitam passar por ele com medo de assaltos, pois com essa cara de descaso, afasta as pessoas”, relatou a moradora.

Procuramos a gerência do Deracre em Cruzeiro do Sul, mas por ser final de semana não obtivemos retorno.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Com a presença do prefeito Jerry, Câmara de Vereadores de Assis Brasil realiza 1ª sessão solene de 2024 e homenageia sete moradores

Publicados

em

Veja o vídeo:

A Câmara Municipal de Assis Brasil, sob o comando do presidente Wendell Marques, teve a sua participação nas programações em alusão ao aniversário do 48º aniversário de emancipação política administrativa. Nesta sexta-feira (17), após o desfile cívico militar, a Câmara de Vereadores realizou a 1ª sessão solene do ano de 2024, ocasião em que homenageou importantes moradores para a sociedade.

O prefeito do município, Jerry Correia, esteve participando da sessão para prestigiar o trabalhos do legislativo e reconhecer que de fato os sete nomes receberam justa homenagem no que diz respeito aos interesses do município. Além dele participou também o prefeito das cidades de: São Lourenço, Ibéria e Iñapari, o Sr. Rubens Dário Copa. 

Ao todos, sete pessoas receberam homenagens por parte dos vereadores do município, ocasião em que foram destacados a importância que cada um dos homenageados tiveram em meio a sociedade assis-brasiliense por meio de seus relevantes serviços prestados à população.

O primeiro homenageado foi o senhor Francisco Claudino Bessa, mais conhecido como Chico Bessa, empresário no ramo da confecção de cerâmica do município de Assis Brasil e recebeu uma  Moção Honrosa de Reconhecimento

Leia Também:  Com três secretarias e dezenas de cargos no governo, maioria da bancada do MDB vota contra Gladson Cameli na ALEAC

Já os demais homenageados receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense, pois apesar de não serem nascidos no município de Assis Brasil, vieram e prestaram ser serviços para esta sociedade e desde então permaneceram até a presente data. Os que receberam o Título de Cidadão Honorário Assis-brasiliense são:

José Henrique Pereira, mais conhecido como Zé Pereira, empresário que foi e ainda permanece sendo de grande importância para o desenvolvimento do Município de Assis Brasil;

Pr. Claudenir Feliciano de Sousa, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Município de Assis Brasil;

Pr. Erinaldo Silva e Silva, Pastor Presidente da Igreja da Paz Church no Município de Assis Brasil;

Yasnaia Polyana Gvozdanovic da Silva, Biomédica da Unidade Mista de Saúde do Município de Assis Brasil;

Hamilton Ezequiel de Souza Neto, Gerente de Varejo da Caixa Econômica Federal do Município de Assis Brasil;

Elizangela Gonçalves de Paula, Professora do quadro efetivo do município de Assis Brasil.

Por fim, após as homenagens, o prefeito Jerry recebeu uma honraria da autoridade peruana em virtude da boa relação diplomática entre os países,. Em seguida, foi entregue ao prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, uma medalha que foi entregue pela autoridade peruana, Dr. Rubens.

Leia Também:  Artigo, por Sérgio B. Quintanilha: Os “problemas” da Marinho Monte em Brasiléia

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA