RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeito Zequinha Lima vai até a comunidade do Rio Juruá Mirim, acompanhar de perto os estragos provocados pela cheia do Rio Juruá

Publicados

Política

Zequinha Lima estar acompanhado dos secretários de saúde Dr. Agnaldo, de Assistência Social Delcimar Leite e do coordenador de Defesa Civil Ten. Lima

Na manhã desta quarta-feira (06) o prefeito publicou nas redes sociais, imagens e vídeos detalhando sobre a viagem ao Mirim. Zequinha afirmou que no local as águas estão provocando estragos e prejuízos aos moradores e que cinco casas já teriam sido levadas pelas águas.

“Estamos nesse momento, embarcando com destino a comunidade do Rio Mirim para uma vistoria, a informação é que algumas casas foram levadas pelas águas. Diante disso, eu, o secretário de saúde Agnaldo Lima, a secretária de assistência social Delcimar Leite e a equipe da defesa Civil, estamos a caminho para prestar nossa solidariedade e estender nossa mão amiga aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Zequinha.

Na segunda-feira (03), a prefeitura encaminhou donativos para 170 famílias da comunidade, equipes técnicas da Assistência Social, Saúde e Defesa Civil, para prestar apoio as famílias atingidas pela subida repentina do Rio Juruá Mirim, que é um dos principais afluentes do Juruá.

Leia Também:  Prefeitura do Bujari, sanciona reajuste de 15% nos salários dos servidores efetivos e 163 tem reajuste após aprovação da lei

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  Edvaldo Magalhães destaca anúncio de convocação de mais 458 servidores da Saúde e ressalta luta da Assembleia Legislativa

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA