RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Polícia identifica suspeito de cravar faca nas costas de jovem em Brasileia

Delegado diz que ouviu duas testemunhas, mas que aguarda a vítima comparecer à delegacia para dar mais detalhes do caso.

Publicados

Geral

Delegado diz que ouviu duas testemunhas, mas que aguarda a vítima comparecer à delegacia para dar mais detalhes do caso.

Polícia Civil do Acre identificou um homem suspeito de ter dado uma facada no jovem Elionardo Araújo do Nascimento, de 22 anos, na sexta-feira (9) em Brasileia. O delegado que investiga o caso, Karlesso Néspoli, informou que ouviu duas testemunhas. Ninguém foi preso.

Nascimento ficou com a faca cravada nas costas após a tentativa de homicídio. Ele foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco para tratamento médico, passou por cirurgia, ficou na Unidade de Terapia Intensiva e foi liberado no domingo (11).

Sem poder dar detalhes sobre as investigações, para não atrapalhar o trabalho, o delegado afirmou que ainda precisa ouvir a vítima que ainda não procurou a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo Néspoli, mais pessoas devem ser ouvidas ainda no caso.

“Estamos ainda indo atrás das testemunhas, a vítima não foi na delegacia e a gente precisa ouvir ele. Já ouvimos duas pessoas, mas não posso entrar em detalhes agora. Temos um suspeito, mas tem que aguardar muita coisa ainda”, disse Néspoli.

Leia Também:  MP-AC questiona Iapen sobre segurança e quem monitorava câmeras de presídio durante fuga em massa

Nascimento informou que vai continuar em Rio Branco para acompanhamento médico. Segundo ele, só deve retornar para Brasileia em março, após um último retorno ao posto de saúde.

“Estou bem, me recuperando. Fui hoje no posto e tenho que ir de novo no dia 15 de março, então só vou voltar para Brasileia depois disso”, disse Nascimento.

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Paróquia "NSD" de Brasileia encerra a sexagésima Assembleia Paroquial

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA