RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Dois anos em XEQUE: Do estrelato ao fracasso de Everaldo Lopes.

Espera-se que o prefeito assuma, realmente, o mandato e comece a trabalhar para cumprir suas promessas de campanha.

Publicados

Política

Espera-se que o prefeito assuma, realmente, o mandato e comece a trabalhar para cumprir suas promessas de campanha.

Por: Jacks Aroldo

Espera-se que o prefeito assuma, realmente, o mandato e comece a trabalhar para cumprir suas promessas de campanha.

Neste domingo dia 05 de outubro completa-se exatos dois anos de uma alternância que, se não fossem por motivos alheios à vontade do povo, seria a mais bonita fase da história do executivo municipal escrita até os dias de hoje.

No dia 06 de outubro de 2012, o povo brasileense elegia Everaldo Gomes Pereira da silva como sendo uma alternativa de “solução” para os rumos do executivo municipal.

O que seria a renovação e as mudanças de boas políticas administrativas, por novas formas de governar e dar assim um rumo ao progresso e uma solução ao atraso em que nosso município se encontrava, não aconteceu.

Everaldo Gomes foi eleito pelo voto da maioria dos brasileenses mas esqueceu seu plano de governo pregado em campanhas e se cercou de um grupo de pessoas que resolveram que, assim como o prefeito, poderiam ditar as regras e dar as ordens de dentro da prefeitura.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul demite único pediatra que prestava serviços para a saúde municipal

O que o prefeito não sabe ou finge não saber, é que o novo não se constrói com velhas práticas, e que os vícios praticados lá atrás por ex – Lopes e que em nada contribuiu para o nosso município.

A nitidez do mandato de Everaldo Gomes que vem se arrastando sempre abaixo dos 15% e que não tem a aprovação do povo que se sente traído pela sua má administração, se deve ao fato de o mesmo ter mostrado sua incompetência em gerenciar o nosso município e ter deixado tudo sob o comando do sobrenome de duas famílias que sobrevivem como parasitas, de administração em administração, sugando o que pode para alimentar seu ego de poder.

Completam-se dois anos de uma prefeitura falida, afundada em escândalos, desvios de verbas públicas, troca de favores e um suposto esquema de mensalinho entre os preferidos do prefeito como foi veiculado pela cidade e muito comentado em sessões da câmara municipal.

No saldo destes dois anos de governo, o prefeito registra atritos permanentes com os servidores, submetendo-os a humilhações e regime de perseguição, desrespeitos e desconfiança. Privilegiou alguns com pagamentos, deixou outros na geladeira. O despreparo do prefeito chega ao cumulo da irracionalidade, mostrando atitudes totalmente reprováveis e indignas nos tempos de hoje. As atitudes do prefeito chega as raias da insanidade.

Leia Também:  Com apoio do Harpia 04, mais dois pacientes com Covid-19 são transferidos de Brasileia para Rio Branco

É comum ver pessoas ligadas ao prefeito, alguns até sem ser funcionários da prefeitura, dando ordens e entrando nas repartições com nariz empinado e com cara de investigador do que cada um esta fazendo.

Para quem assumiu com muitas promessas, estes dois anos, só serviram até agora para apagar as esperanças de grande parte da população de que o prefeito possa realizar uma boa administração.

Fonte: Fronteira24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com apoio do Harpia 04, mais dois pacientes com Covid-19 são transferidos de Brasileia para Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA