Do R7 MG, com Record Minas

06_51_46_172_fileUm homem de 28 anos foi esfaqueado e queimado com uma espécie de ácido depois de tentar assaltar um travesti na noite dessa quinta-feira (11), no bairro Funcionários, na região centro-sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, tudo ocorreu após Marcelo Timóteo de Souza abordar a vítima como se fosse fazer um programa na avenida Afonso Pena. Porém, assim que anunciou o assalto, o travesti reagiu, pegou uma faca que guardava na bolsa e agrediu Marcelo quatro vezes na região das costas.

No meio da confusão, colegas da vítima tentaram ajudar e também agrediram o assaltante, que foi atingido pelo produto químico lançado pelos travestis e fugiu correndo. O homem se escondeu em uma delegacia, mas foi denunciado pelos colegas da vítima e toda o contexto da agressão foi revelada aos policiais.

Após serem ouvidos, os travestis foram liberados e o que sofreu a tentativa de roubo ainda não foi localizado.

Marcelo Timóteo teve que ser levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por cirurgia e permanece internado sob escolta policial. Segundo os policiais, uma das facadas atingiu o pulmão do assaltante, que saiu da cadeia no último dia 4 e tinha antecedentes criminais por furto e roubo.