RIO BRANCO

Variedades

Vítimas da enchente poderão sacar FGTS a partir da próxima terça

Moradores atingidos pela cheia poderão receber o benefício

Publicados

Variedades

Moradores atingidos pela cheia poderão receber o benefício

Por Eduardo Gomes: Agencia.ac.gov

FGTS para o acre

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima terça-feira, 22, a liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O benefício será concedido aos moradores de 30 bairros da capital atingidos  pela cheia do Rio Acre. Em um modelo inédito de pagamento, a Caixa vai disponibilizar o seu atendimento eletrônico aos interessados pelo benefício, que poderão receber os valores em suas contas vinculadas ao banco.

Os trabalhadores podem entrar em contato pelo telefone 0800 726 0207 de segunda a sexta, das 7 às 21h e aos sábados, das 9 às 15 horas no horário local. Com esse modelo a Caixa pretende oferecer mais comodidade e segurança aos trabalhadores e evitar filas nas agências da capital, que já atendem outras demandas do banco.

 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Para aqueles que já tiverem entrado em contato com o atendimento telefônico da Caixa, o banco vai disponibilizar o atendimento presencial para a conferência da documentação e comprovação do domicílio. Os atendimentos serão realizados no Estádio Arena da Floresta e seguirão um calendário. Para o atendimento presencial o solicitante deverá apresentar um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte novo modelo), comprovante de residência, carteira de trabalho e, se possuir, cartão do cidadão.

Leia Também:  Senador Jorge Viana posta foto com neta e comemora o Dia dos Avós

Podem solicitar o saque os trabalhadores moradores de áreas atingidas e informadas pelo poder público local nos municípios que decretaram situação de emergência ou calamidade pública.

Calendário de atendimento

23/04 – (quarta-feira)
6 de agosto, Adalberto Aragão, Santa Terezinha e Zona Rural

24/04 – (quinta-feira)
Ayrton Sena, Baixada da Habitasa e Zona Rural

25/04 – (sexta-feira)
Base, Boa União, Cadeia Velha, Tropical e Zona Rural

28/04 – (segunda-feira)
Taquari, Bahia Velha e Zona Rural

29/04 – (terça-feira)
Cidade Nova, Palheiral, Quinze e Zona Rural

30/04 – (quarta-feira)
Triângulo Novo, Terminal da Cadeia Velha, Aeroporto Velho e Zona Rural

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Governo entrega 25 mil mudas de café em Acrelândia

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA