Variedades
Vice-governadora acompanha trabalho nos abrigos
Nazaré pede que mais voluntários auxiliem o trabalho nos abrigos. Distribuição de alimentos é um dos serviços oferecidos.
Variedades
Nazaré pede que mais voluntários auxiliem o trabalho nos abrigos. Distribuição de alimentos é um dos serviços oferecidos.
Por Jane Vasconcelos
A vice-governadora Nazaré Araújo visitou neste domingo, 1, o segundo abrigo localizado no Sest/Senat onde já estão 122 famílias.
No local, as pessoas estão recebendo o apoio de mais de 90 voluntários entre servidores públicos e comunidade. As equipes se revezam para garantir que os desabrigados tenham acesso aos serviços desde a alimentação, recreação para as crianças ao atendimento médico.
Irene Saraiva de Lima, 57 anos, chegou ao abrigo acompanhada da filha e de dois netinhos. “Eu moro há mais de seis anos na Cidade Nova e nunca tinha visto tanta água, nossa situação ficou muito difícil e tivemos que sair”.
Após a visita ao abrigo, Nazaré Araújo fez um apelo a toda população da capital diante de uma das maiores alagações registrada nos últimos anos. “Nós já esgotamos a possibilidade de recebimento de pessoas no Parque de Exposições e no Sest/Senat. Estamos abrindo mais abrigos, e estudamos a necessidade de abertura de novos espaços. Com isso, se multiplica a necessidade do trabalho voluntário”.

Política
Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira
A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.
A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.
Por Samuel Bryan
O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.
Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade.
A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.
“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.
Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.
O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”
Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.
A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.
-
Política4 dias atrás
Vereadora Marinete Mesquita afirma que mandato de Fernanda Hassem é sem gestão, incompetente, incapaz e ineficiente
-
Política Destaque5 dias atrás
“Gladson Cameli é moleque, capacho, incompetente, inoperante, perseguidor e engenheiro do caos no Acre”, diz vereadora Marinete Mesquita
-
Política5 dias atrás
Vereadora do mesmo partido de Gladson Cameli é presa em Feijó por estelionato, furto e exploração de trabalhadores rurais
-
Política3 dias atrás
Deputada Perpétua Almeida diz que os pobres ficaram na miséria com a passagem do capitão Jair Bolsonaro pela Presidência do Brasil