RIO BRANCO

Variedades

Última no ranking de qualidade, Eletroacre deixou acreanos sem luz por 1,44 hora em 2014

A Eletrobras Distribruição Acre (antiga Eltroacre) é considerada a pior em fornecimento regular de energia elétrica em 2014

Publicados

Variedades

A Eletrobras Distribruição Acre (antiga Eltroacre)  é considerada a pior em fornecimento regular de energia elétrica em 2014

Segundo ranking divulgado ontem pela Agência Nacional de Eletricidade. A Eletroacre caiu três posições em relação ao levantamento de 2013 e passou para 27ª posição no ranking das distribuidoras de menor porte.

O ranking avaliou todas as concessionárias do país para o período de janeiro a dezembro de 2014 e foi dividido em dois grupos, de acordo com o porte da empresa. São 36 concessionárias de distribuição consideradas de grande porte, com o mercado faturado anual de energia maior que 1 TWh (terawatt hora), e 27 concessionárias consideradas de menor porte, com o mercado faturado anual menor ou igual a 1 TWh. A Eletroacre deixou os acreanos em luz durante 1,44 hora em 2014 através de uma série de apaguinhos.

No mercado inferior a 1 TWh, as três melhores foram: Força e Luz Coronel Vivida (Forcel, PR), DME Distribuição S.A (Dmed, MG) e a Empresa Força e Luz João Cesa (EFLJC, SC). A distribuidora que mais evoluiu foi a Energisa Nova Friburgo (ENF, RJ), com um avanço de nove posições comparado com 2013. As três piores nesse mercado foram a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), em 27º lugar, a Iguaçu Distribuição de Energia Elétrica (Ienergia, SC), em 26º, e as Centrais Elétricas de Carazinho (Eletrocar, RS), em 25º. A distribuidora que mais regrediu foi a Empresa Luz e Força Santa Maria (ELFSM, ES), com recuo de nove posições em comparação a 2013.

Leia Também:  Caso Helicoca: as ligações de Aécio Neves com Zezé Perrella

No mercado maior que 1 TWh, as melhores colocadas foram a Companhia Luz e Força Santa Cruz (CPFL Santa Cruz, SP), seguida da Companhia Energética do Ceará (Coelce) e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). A distribuidora que mais evoluiu foi a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig-D) com um avanço de dez posições em comparação com o ano de 2013. As três piores foram a Companhia Energética de Goiás (Celg-D), em 36º lugar, a Companhia Energética de Alagoas (Ceal), em 35º, e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), em 34º. Além disso, a concessionária que mais regrediu foi a Distribuidora Gaúcha de Energia (AES SUL), com recuo de 12 posições em comparação a 2013. A reportagem buscou contato com a diretoria da Eletroacre para que fosse comentado o levantamento mas não obteve sucesso.

acre sem luiz

Fonte: jornalatribuna.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Fecomércio quer que Basa seja flexível com as dívidas dos comerciantes

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA