RIO BRANCO

Variedades

Tião Viana realiza intensa campanha em Cruzeiro do Sul

Em sua última visita ao Vale do Juruá

Publicados

Variedades

Em sua última visita ao Vale do Juruá antes do segundo turno das eleições, o candidato a reeleição Tião Viana intensificou a campanha “corpo a corpo” em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 17.

Da Assessoria

Em sua última visita ao Vale do Juruá

Tião visitou comércio, empresas e movimentos sociais, além de participar de caminhadas, reafirmando seu compromisso pela continuidade de um projeto de desenvolvimento firme para o Acre.

Só no supermercado Gonçalves, Tião pode encontrar o empresário João Garapa, que afirmou veementemente: “Eu votei no Bocalom no primeiro turno, mas agora voto no Tião Viana, porque acredito que ele é sim o melhor para o Acre”.

Em seguida, o candidato visitou a fábrica de refrigerantes Cruzeirense. Além de falar com os funcionários, Tião reencontrou o empresário André Santos, que é bastante agradecido pelos investimentos do governo do Estado que puderam alavancar seus negócios: “Esse governo é responsável por aumentarmos o numero de empregos aqui e expandirmos a fábrica. Não dá pra trocar o certo pelo duvidoso”.

Movimentos sociais

Tião também participou de um grande encontro com participantes do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM). Ouviu as reinvindicações das pessoas que clamam por uma casa e lembrou a todos que agora que o programa Minha Casa Minha Vida passou a completar cidades de até 50 mil pessoas, Cruzeiro do Sul finalmente poderá ser contemplada. “Eu não prometi que entregaria oito mil casas e nós ultrapassamos isso. Por isso é possível construir mais 10 mil casas no Acre e com responsabilidade fiscal podemos fazer mil só em Cruzeiro do Sul”, conta Tião Viana.

Leia Também:  Princesinha Do Acre Já Está No Clima Do Carnaval

Sem parar, Tião foi em seguida para uma das caminhadas que movimentaram Cruzeiro do Sul, no bairro Várzea. Uma multidão saiu as ruas junto com o candidato, num momento especial marcado por manifestações de carinho e reafirmações de compromissos.

A noite, já encerrando sua agenda, Tião participou de um culto do movimento de jovens cristãos. Ele pode responder aos principais anseios da juventude e manteve compromissos, como a criação do Centro de Ensino de Línguas, nos moldes de Rio Branco, e o curso de Medicina em Cruzeiro do Sul com vestibular já para o ano que vem. “Nós precisamos construir um mundo mais igual, fraterno e solidário. Nós temos a missão de integrar os jovens num mundo de mais esperanças”, afirmou Tião Viana.

Abraços e apoio em Rio Branco

Na manhã deste sábado, 18, a onda vermelha tomou conta da região comercial do bairro Estação Experimental. Comerciantes e moradores confirmavam que estão firmes com Tião neste segundo turno. 

Tião Viana caminhou pela região abraçando e conversando com eleitores, recebendo o apoio e palavras de incentivo das pessoas para seguir firme rumo à vitória por um Acre com boas mudanças. 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Não passou no Sisu? Veja outras opções para chegar à universidade

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA