RIO BRANCO

Variedades

Tião Viana afirma que uma nova Brasileia precisa ser edificada

“Temos que repensar a cidade para achar novos caminhos e oportunidades”, afirmou Tião Viana

Publicados

Variedades

“Temos que repensar a cidade para achar novos caminhos e oportunidades”, afirmou Tião Viana

Por Ana Paula Pojo 

(Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

(Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana vistoriou, na sexta-feira, 13, as cidades de Epitaciolândia e Brasileia para dimensionar os danos ocasionados pela enchente. Acompanhado por secretários de governo e pela deputada estadual, Leila Galvão, o governador foi até a margem do Rio Acre onde estão sendo feitas as obras de contenção do rio. Para Tião Viana, uma nova Brasileia precisa ser edificada.

“Hoje aqui a gente vê a destruição. Mudou o regime de chuvas, o movimento climático que afeta o meio ambiente e a cidade tem que ser repensada o seu direcionamento. Tem que haver uma mudança no seu eixo comercial”, afirmou.

Segundo o governador, as habitações que fazem parte da área baixa da cidade estão definitivamente afetadas e os estudos hidrológicos apontam que não adianta fazer um aterro de contenção para a barragem da água, porque mesmo assim, ela dá a volta na cota de alagação e invade a cidade do mesmo jeito, ocasionando os mesmos danos.

Leia Também:  Fábrica de Ração da Peixes da Amazônia recebe autorização á exportação

“Temos que repensar a cidade para encontrar novos caminhos e novas oportunidades de comércio, e mudanças de adaptação da população”, disse o governador.

Apoio do governo federal

A presidente Dilma Rousseff assegurou ao governo do Acre que no prazo de dois anos serão construídas por intermédio do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), 500 casas para acolher os moradores mais afetados.

“Eu, pessoalmente, estou empenhado também, na luta pelo loteamento urbanizado para assegurar a transferência das famílias que queiram sair também dessas áreas, como por exemplo, do meandro onde nós tivemos uma situação dramática que foi a interrupção transformando-o quase numa ilha”, declarou Tião Viana.

(Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

(Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Tião Viana faz campanha em Cruzeiro do Sul e faz compromisso de mil casas

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA