RIO BRANCO

Variedades

Técnicos do Idaf reúnem produtores de Acrelândia em dia de campo

Os produtores foram instruídos durante as palestras. Nalson, ouviu atentamente e escreveu cada instrução

Publicados

Variedades

Os produtores foram instruídos durante as palestras. Nalson, ouviu atentamente e escreveu cada instrução

Por Rayele Oliveira

Os produtores foram instruídos durante as palestras (Foto: Diego Gurgel/Secom)

 (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O dia de campo realizado pelo Idaf é resultado de um convênio entre o governo do Estado e Ministério da Agricultura, com ações pertinentes à área vegetal, que é uma das competências do instituto.

Segundo a gerente da Divisão de Defesa e Inspeção Vegetal, Suhelen Alves, em Acrelândia, especialmente no Projeto de Assentamento Porto Luiz I, há grandes produtores de banana e café.

“Nas palestras orientamos os produtores a monitorar regularmente suas propriedades, para que estejam precavidos de pragas e doenças. O uso correto de agrotóxicos também é um dos pontos explorados nas reuniões, pensando na segurança e preservação da saúde de cada produtor”, disse.

LSP_9200-300x200

Quase 300 famílias vivem na região, localizada no quilômetro 12 do Ramal Linha Sete. Nalson Ventura de Souza é presidente da Associação de Produtores Rurais do Projeto há quatro anos e conta que antes não tinha noções das consequências do mau uso de agrotóxicos.

Leia Também:  Brasileia e Epitaciolândia estão liberados na Aérea de Livre Comércio

Atencioso, Nalson anota tudo em sua agenda durante a palestra: “É muito bom ter essas orientações porque o produtor fica com a mente aberta. Eu acho que quanto mais os órgãos do governo puderem ensinar a gente mais produção vai ter”, completa.

Por: Rayele Oliveira 3dejulho noticias

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Inscrições abertas para o Parlamento Jovem 2014.

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA