RIO BRANCO

Educação

Sindicato decreta greve na educação em Epitaciolândia

O sinteac pede a compreensão dos pais, não mandando seus filhos para escola

Publicados

Educação

O sinteac pede a compreensão dos pais, não mandando seus filhos para escola

Por VERÔNICA RODRIGUES

greve_educação

O sindicato dos Trabalhadores em Educação de Epitaciolândia, Graça Rocha, decretou greve desde a semana passada por tempo indeterminado.

A categoria reivindica aumento salarial que há três anos não há, aprovação da lei de gestão, lotação de professores e funcionários na escola mais próxima de sua residência e melhoria de funcionamento dos estabelecimentos escolares.

Durante Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato na semana passada e após ouvir do prefeito André Hassem que não será possível dar qualquer tipo de aumento e nem atender qualquer tipo de exigência, a categoria optou pela greve.

Graça Rocha afirmou que o ano letivo não vai iniciar enquanto o prefeito não atender as reivindicações, pois vem tentado negociar desde quando o André assumiu. “Ele nos ludibriou o ano todo. È ridículo dizer, que o prefeito mente demais pra gente. Ele tanto mente como se caba e nada faz”.

O vereador Messias(PT) disse que seu mandato está a disposição da luta desses trabalhadores e vamos exigir do prefeito respostas às reivindicações, assim como, vamos denunciar toda forma de intimidação dirigida aos trabalhadores em greve.

Leia Também:  Coluna do Jacks Aroldo

O sinteac pede a compreensão dos pais, não mandando seus filhos para escola até que a reivindicações sejam atendidas.        

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Aldeias de Tarauacá são beneficiadas com quatro novas escolas

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA