RIO BRANCO

Variedades

Sehab realiza sorteio de endereços para a Cidade do Povo

Sorteio de endereços contou com a presença dos beneficiados

Publicados

Variedades

Sorteio de endereços contou com a presença dos beneficiados

Por Miriane Teles

(Foto: Edna Medeiros/Secom)

(Foto: Edna Medeiros/Secom)

Secom_AcreEM2503150581-300x176Uma das respostas para desocupação das áreas de risco da capital acreana é a política habitacional desenvolvida pelo governo do Estado. Desde a vinda da presidente Dilma Roussef ao Acre, iniciou-se um processo de celeridade no atendimento e mais 246 famílias se preparam para se mudar para a Cidade do Povo.

O secretário de habitação Jamyl Asfury  afirmou que, com a próxima entrega, serão alcançados 70% de ocupação da Cidade do Povo. “Nós já estamos com mais de 60% das pessoas habitando e estamos avançando para cumprir a determinação da presidente da República e o compromisso do governador Tião Viana com a população acreana”, salienta.

Nova Casa

Em 2012, Alceivo de Almeida e família ficaram desabrigados e foram cadastrados pela Secretaria de Estado de Habitação (Sehab). Estão há três anos em aluguel social, aguardando casa própria. Entretanto, com a enchente histórica do estado neste ano, a água chegou ao bairro Airton Sena e eles ainda perderam vários bens, como guarda-roupas, camas e sofá.

Leia Também:  Coluna do Dr. Valadares

A esposa, Antônia Rodrigues, conta que foi bem tratada no abrigo, tanto que os filhos menores que possuem oito e nove anos estão tristes por ter que sair: “Eles gostaram demais de lá, porque ficavam brincando com as outras crianças e iam pro pula-pula todo dia”. Já os dois filhos maiores, de 13 e 16 anos, estão animados em retornar a ter privacidade e conhecer o espaço da casa nova.

Sorteio de localização
A família de Alceivo não enfrentará mais alagações (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A família de Alceivo não enfrentará mais alagações (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A etapa realizada nesta manhã, 25, foi a do sorteio de localização. Um sistema computacional randômico realizou a seleção aleatória. Cada um dos beneficiados assinou a ata e recebeu o endereço. As próximas etapas são a assinatura de contrato, vistoria e liberação das unidades habitacionais.

Foram atendidos ainda familiares que desejavam morar na mesma quadra, para que as observações fossem acrescentadas ao mapa habitacional. Uma preocupação que a secretaria mantém para reduzir o impacto social na mudança das famílias.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Cidades do mundo se unem para participar da Hora do Planeta

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA